Ex-Atlético-MG, o hoje meio-campista Tchê Tchê se destaca no Botafogo e está próximo de um reencontro com o Galo. Titular do time carioca, o jogador de 30 anos contribuiu com dois gols e uma assistência nos últimos cinco jogos.
Tchê Tchê foi acionado em 21 das 22 partidas do “Glorioso” na temporada – sendo titular em 19 desses compromissos. O meia é peça fundamental da equipe comandada por Luís Castro, que está invicto há 13 jogos.
Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, Tchê Tchê se disse mais à vontade em campo jogando mais avançado no meio-campo. “Essa é a minha real função. É o jeito que eu me sinto mais à vontade em atuar. (…) Eu evoluí muito, porque tinha muita dificuldade principalmente no quesito de marcação”, afirmou o jogador.
Tchê Tchê no Atlético-MG
Tchê Tchê foi contratado pelo Atlético-MG no primeiro semestre de 2021, emprestado pelo São Paulo. Ele foi figura importante no ano mais vitorioso da história do clube, encerrando a temporada com um gol e duas assistências em 57 partidas.
Naquele ano, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, a Série A do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. No ano seguinte (2022), ainda com Tchê Tchê, o time conquistou o Estadual e a Supercopa do Brasil.
O meio-campista marcou um gol em sete jogos pelo Atlético-MG no ano passado antes de se transferir ao Botafogo, em caráter definitivo. De lá para cá, já participou de 52 compromissos do Fogão e se firmou como peça de confiança de Luís Castro.
Tchê Tchê e Atlético-MG têm reencontro marcado às 18h30 do domingo (7/5), no Estádio Nilton Santos. No Rio de Janeiro, Botafogo e Galo medirão forças pela 4ª rodada do Brasileirão.
- Acesse também o Portal UAI