Após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, na noite deste domingo (7/5), no Rio de Janeiro, o técnico Eduardo Coudet pediu desculpas à torcida do Atlético-MG. “Acho que jogamos muito mal. É a verdade”, reconheceu o argentino em entrevista concedida no Estádio Nilton Santos.
Ao analisar o jogo, Coudet lamentou as chances desperdiçadas pelo Atlético-MG, especialmente no começo da partida contra o Botafogo. O treinador listou alguns dos problemas apresentados pela equipe mineira em solo carioca, na quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
“Iniciamos bem, nos primeiros 10 ou 15 minutos. Começou a abaixar na dinâmica de movimentação de bola, de recuperar, de agressividade. Em quê o time falhou? Quando se joga uma partida ruim como hoje, falha em um montão de coisas. Geramos situações muito claras, onde precisamos também, no futebol brasileiro… É muito dinâmico, e fazer o primeiro gol também é muito importante para poder jogar depois com espaço, com tranquilidade”, avaliou.
“Não pudemos fazer o primeiro gol hoje e tampouco empatar, porque todo o segundo tempo iniciamos com duas ou três jogadas muito claras. Não pudemos converter. Precisamos estar mais certeiros em situações claras que temos e continuar trabalhando. Como eu falei anteriormente: simplesmente pedir desculpas, porque não é o jeito que o nosso torcedor quer ver”, prosseguiu o técnico.
Coudet critica ‘tomadas de decisão’ do Atlético-MG
Ainda comentando sobre o jogo, Coudet criticou as tomadas de decisões da equipe, especialmente no terço final do campo. “Temos que melhorar muito”, reconheceu Chacho.
“Acho que jogamos muito mal. É a verdade. Assumir isso e sobretudo o que sempre falo: o que temos que transmitir é de dentro para fora. Acho que temos que melhorar. Não fizemos uma boa partida. Quanto ao jogo, não vi tanta diferença entre um time e outro quanto ao que víamos fazendo, em finalizações sobretudo. Vou voltar a dizer: jogamos mal, mas tivemos situações que, por detalhes, não foram finalizações certas”, disse.
“Tomamos muitas decisões ruins. Falando de dentro da área, não somente do último terço. Mas não gostei. Hoje não gostei do que o time transmitiu. Temos que trabalhar e melhorar muito, porque quando vinha um crescimento (como todo mundo observava), eu sempre falava com os jogadores que um jogo ruim poderia fazer cair tudo isso, tudo de bom que vêm fazendo. Hoje tivemos uma partida muito ruim”, encerrou Coudet.
Em busca de reabilitação, o Galo volta a campo na próxima quarta-feira (10/5), às 20h. Na ocasião, o Atlético-MG medirá forças com o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, pela quinta rodada da Série A.
- Acesse também o Portal UAI