Fogão e Galo se enfrentam neste domingo (7/5), a partir das 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, horário e prováveis escalações de Botafogo x Atlético-MG. Veja também os desfalques, as declarações dos personagens da partida e a arbitragem.
Vice-líder do Brasileirão, com três vitórias em três jogos (nove pontos), o Botafogo vive grande fase. A equipe comandada pelo português Luís Castro ostenta uma sequência invicta de 13 jogos na temporada – a maior desde 2013. Principal arma do Glorioso, o atacante Tiquinho Soares passa por excelente momento, tendo marcado 12 gols em 16 partidas no ano.
Por sua vez, o Atlético-MG vive fase de reabilitação. Depois de uma sequência oscilante, o Galo vem de quatro jogos sem derrotas, com duas vitórias consecutivas. O time comandado pelo argentino Eduardo Coudet somou uma vitória, um empate e uma derrota na Série A, ocupando a 10ª colocação.
Botafogo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo
O jogo entre Botafogo e Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, terá transmissão exclusiva por serviço de assinatura na TV fechada.
- Premiere
Botafogo x Atlético-MG: prováveis escalações
Veja, a seguir, os prováveis times para o confronto entre Botafogo e Atlético-MG, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes têm desfalques para o jogo.
Botafogo
Em intensa maratona de jogos, o Botafogo pode ter mudanças na escalação do time titular para enfrentar o Galo. Danilo Barbosa, Gustavo Sauer e Luiz Henrique, por exemplo, podem deixar a formação principal – o primeiro por dores musculares na coxa direita e os outros por opção técnica.
- Provável escalação do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas (Lucas Fernandes), Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares
- Desfalques do Botafogo: Rafael (suspenso), Danilo Barbosa (dúvida), Patrick de Paula (lesão no joelho esquerdo), Kayque (transição) e Luís Castro (suspenso)
- Pendurados do Botafogo: Di Plácido, Cuesta e Tiquinho Soares
Atlético-MG
O Atlético-MG conta com retornos importantes para enfrentar o Botafogo. Indisponíveis no compromisso contra o Alianza Lima, pela Copa Libertadores, o lateral-direito Mariano, o zagueiro Mauricio Lemos, o meio-campista Patrick e o atacante Paulinho voltam a ser opções para Eduardo Coudet.
Por outro lado, há um novo desfalque no departamento médico: o volante Otávio, que sofreu lesão na panturrilha direita. Rodrigo Battaglia, muito provavelmente, será o titular.
O treinador argentino do Galo tem promovido um intenso rodízio neste começo de temporada. As principais disputas para o duelo com o Botafogo estão na zaga, na meia direita e na meia esquerda.
- Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Jemerson (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos e Rubens; Battaglia, Edenilson (Pavón), Zaracho e Patrick (Hyoran ou Igor Gomes); Paulinho e Hulk
- Desfalques do Atlético-MG: Saravia (lesão no músculo posterior da coxa esquerda), Igor Rabello (recém-liberado do departamento médico para a preparação física), Guilherme Arana (reta final de preparação física), Allan (fratura por estresse na coluna lombar), Otávio (lesão na panturrilha direita), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (fratura no pé direito)
- Pendurados do Atlético-MG: Mauricio Lemos e Otávio
Botafogo x Atlético-MG: os personagens
- Marçal, lateral-esquerdo do Botafogo: “É um jogo difícil. O Atlético-MG tem um excelente time, ganharam o último jogo e isso dá um pouco mais de confiança pra eles. Mas a gente sabe o que tem que fazer, não há peso. Cada jogo é um jogo, e a gente sabe dos nossos objetivos. Queremos nos manter lá em cima e temos que ganhar o jogo. Então, é encarar como mais um jogo de dificuldade grande e tentar ultrapassar isso para que a gente consiga esses três pontos em casa”.
- Rubens, lateral-esquerdo do Atlético-MG: “Eles vêm de três vitórias no Brasileiro. Time bem treinado. Muito bem. Mas nosso time também tem muita qualidade. É um elenco muito bom. A gente vem muito focado para poder buscar os três pontos. Sobre o gramado, eu particularmente gosto de jogar no sintético. A bola corre um pouco mais, né? É um gramado bem plano, o que ajuda muito. Creio que não vai desfavorecer em nada para a gente”.
Botafogo x Atlético-MG: arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Assistentes: Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Acesse também o Portal UAI