Atlético-MG

Hulk opina sobre rodízio de Coudet no Atlético-MG

Capitão do Galo discorda das constantes mudanças na equipe, mas garante respeito às decisões do treinador
Foto do autor
Compartilhe

Após a derrota do Atlético-MG por 2 a 0 para o Botafogo, nesse domingo (7/5), no Engenhão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Hulk comentou sobre as recorrentes mudanças no time realizadas pelo treinador Eduardo Coudet. O capitão do Galo admitiu que discorda dos rodízios na equipe, mas garantiu total respeito pelas decisões do técnico argentino.

“Particularmente, sempre procuro respeitar as decisões do treinador. Cada um tem seu modo de trabalho, a maneira de pensar e de escalar o time mais forte. Penso que, cada vez que você joga junto, fica mais confiante. Mas, como falei, temos que respeitar a decisão do treinador. A gente sempre pede, entre nós jogadores, para manter o nosso foco e que nunca desanime. Penso da seguinte forma: quanto mais vezes você jogar, mais confiante você vai estar”, ressaltou Hulk, em entrevista à imprensa na saída do estádio.

Diante de uma intensa maratona de jogos na temporada, o Galo tem entrado em campo com escalações diferentes praticamente a cada partida. A quantidade de mudanças têm sido criticada por muitos torcedores nas redes sociais. Após a derrota para o Botafogo, Coudet explicou o rodízio.

“Vamos ter nove jogos em maio. Você tenta entrar com o que está melhor fisicamente para fazer do jeito que nós tentamos fazer. Somos um time físico. Não deu certo hoje (contra o Botafogo), mas os números não mentem. Somos um time que tem um desgaste muito grande para poder fazer grandes partidas como tem acontecido. Qualquer jogador que esteja mais cansado ou com mais minutagem, precisamos trocar, porque é a nossa verdade. Assim estamos tentando fazer”, disse o argentino.

“Somos um grupo não tão grande. Temos que mudar. O grupo inteiro vinha fazendo grandes jogos, além das trocas por dificuldades, por moléstias, por golpes, por cuidar dos jogadores. Vínhamos rodando e fazendo grandes partidas, e hoje não foi assim. Trocamos também no intervalo e não gostei do jogo”, argumentou.

O Atlético entrou em campo no Rio de Janeiro com Everson; Mariano, Lemos, Jemerson e Rubens; Battaglia, Edenilson, Zaracho e Hyoran; Paulinho e Hulk. Entraram no decorrer da partida: Igor Gomes, Vargas, Pavón e Patrick.

Contra o Botafogo, o time teve cinco alterações em relação ao jogo anterior, na vitória sobre o Alianza Lima, pela Copa Libertadores. Voltaram ao time titular: Mariano, Mauricio Lemos, Edenilson, Hyoran e Paulinho.

Compartilhe