ATLÉTICO-MG

Coudet diz como recuperou Atlético-MG após derrota para o Botafogo

Galo teve atuação apática contra o Botafogo e, em seguida, goleou o Cuiabá no Brasileiro; como Coudet recuperou o Atlético-MG?
Foto do autor
Compartilhe

Após a goleada sobre o Cuiabá, na noite desta quarta-feira (10/5), o técnico Eduardo Coudet disse como recuperou o Atlético-MG após a derrota para o Botafogo. O Galo deu resposta rápida ao revés para os cariocas no Campeonato Brasileiro com uma vitória contundente sobre o Dourado, por 4 a 0, na Arena Pantanal.

Em entrevista coletiva após o triunfo pela quinta rodada, Chacho destacou a conversa como fator fundamental para resgatar a confiança dos jogadores do Atlético-MG. O argentino rasgou elogios ao grupo alvinegro.

“O melhor trabalho, às vezes, é falar e ter um grupo muito comprometido, de muito coração. Que não vai falhar ao torcedor, que tenta dar sempre o melhor. Acontecem jogos não tão bons, como no passado, mas na sequência de tantos jogos é difícil manter em todos a mesma intensidade, a mesma forma de jogar… Ganhar todos os jogos, independentemente da competição”, argumentou Coudet.

Na sequência, Coudet destacou a sequência positiva de atuações do Galo antes da derrota para o Botafogo. “O time vinha mostrando uma grande qualidade”, afirmou.

“Falamos no último jogo que vínhamos de fazer uma sequência. Enquanto a jogo, o time vinha mostrando uma grande qualidade, gerando muitas finalizações e, talvez, não estávamos tão certeiros em relação a quantidade de finalizações com os gols que fazíamos. Falamos que hoje tínhamos que trocar a imagem e deu certo. Muito feliz por meus jogadores, pelo grupo e pelo torcedor, que novamente pôde ver o time ganhar”, disse.

Coudet avalia Cuiabá x Atlético-MG

O treinador argentino também fez uma avaliação da goleada sobre o Cuiabá. Coudet enfatizou a filosofia de trabalho: “Tentamos jogar da mesma maneira”.

“Acho que fizemos um grande jogo. É o que havíamos falado, o que havíamos preparado. Fora de casa, mas sempre tentamos jogar da mesma maneira. Em casa ou fora. Obviamente, gostamos mais de jogar em casa, com nossa torcida, mas hoje vieram torcedores. É uma alegria poder dar para eles a vitória”, encerrou.

Compartilhe