CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG bate Inter no Mineirão e ganha a segunda seguida no Brasileiro

Com a vitória por 2 a 0 diante do Internacional, Atlético-MG chega aos 10 pontos e 'dorme' no G4 do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu duas vitórias consecutivas. Com um ataque intenso, especialmente no primeiro tempo, o Galo derrotou o Internacional, por 2 a 0, na noite deste sábado (13/5), no Mineirão.

Os gols que garantiram o triunfo foram marcados pelo chileno Eduardo Vargas, que vinha sendo criticado pela torcida, e Paulinho.

Além de Vargas e Paulinho, outro destaque do Atlético-MG diante do Colorado foi o goleiro Everson, que salvou o Galo duas vezes no primeiro tempo. Ele fez duas belíssimas defesas em chutes de fora da área dos jogadores do Internacional.

A vitória foi construída em boa parte do jogo sem a presença do artilheiro Hulk, que começou a partida no banco de reservas. Para não perder o hábito, no fim da partida, o ídolo do Galo deixou Paulinho na cara do gol para garantir a vitória por 2 a 0.

Antes de bater o Internacional, o Atlético-MG goleou o Cuiabá (4 a 0), fora de casa. Com a segunda vitória seguida, o Galo chega aos dez pontos e ‘dorme’ na quarta posição da tabela. Neste domingo, Grêmio, Santos, São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Athlético-PR ainda jogam pela rodada e podem ultrapassar a equipe de Coudet.

Já o Internacional emendou a terceira derrota consecutiva e viu a pressão sobre o técnico Mano Menezes crescer. O Colorado ocupa a 12ª posição, com sete pontos.

Agora é Copa do Brasil

A próxima partida do Atlético-MG no Brasileiro será fora de casa. O Galo visitará o Coritiba, no Couto Pereira, no sábado (20/5), às 18h30, pela sétima rodada da competição. O Coxa, por sua vez, ainda jogará pela sexta rodada da Série A neste domingo (14/5), no mesmo horário, quando enfrenta o arquirival Athlético-PR, na Arena da Baixada.

Entretanto, antes de pensar no confronto com o Coritiba, o Atlético-MG tem um grande desafio pela frente. Pela Copa do Brasil, o Galo vai encarar o Corinthians nesta quarta-feira (17/5), a partir das 21h30, no Mineirão, na primeira partida das oitavas.

O próximo compromisso do Internacional também é pela Copa do Brasil – e novamente em Belo Horizonte. O Colorado visita o América-MG nesta quarta-feira, às 21h30, no Independência.

Vargas marca e Everson salva

O Atlético-MG começou a partida de forma fulminante. Sem perder tempo, o Galo foi para cima do Internacional. Com menos de três minutos, o argentino Pavón, pelo lado direito, cruzou na medida para Eduardo Vargas no meio da grande área. O atacante chileno, entre dois marcadores do Colorado, cabeceou com força. O goleiro Keiller ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol alvinegro.

Apesar da intensidade nos primeiros minutos, o Atlético levou um susto aos 15′, quando o Internacional balançou as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento.

O lance começou com um vacilo da defesa do Galo durante uma troca de passes no lado esquerdo. O ataque colorado aproveitou um erro para roubar a bola na grande área. Mais atrás, na altura da meia-lua, o meio-campista uruguaio Carlos De Pena recebeu um passe e mandou uma pancada no canto direito de Everson.

O goleiro alvinegro se esticou todo e evitou um golaço do time gaúcho. No rebote, o meia-atacante Maurício mandou para o gol, entretanto, para o alívio da torcida que lotou o Mineirão, ele estava impedido.

A bela defesa de Everson no chute de De Pena não foi a única no primeiro tempo. O goleiro também salvou o Galo aos 28′. Depois de uma cobrança de escanteio do Internacional, a bola sobrou para o lateral-esquerdo Thauan.

Curiosamente, ele chutou da altura da meia-lua, assim como no lance do meia uruguaio. A diferença é que Thauan bateu forte em direção ao lado esquerdo do arqueiro do Atlérico-MG. Mais uma vez, Everson pulou rapidamente, estendeu o corpo e espalmou mandando a bola para fora.

Se na defesa Everson fez bonito, no ataque, porém, Hyoran perdeu uma chance incrível para ampliar a vantagem do Atlético-MG.

Aos 23′, Zaracho, no meio-campo, lançou para Paulinho na grande área. Contudo, a bola passou pelo atacante do Galo e também pela defesa do Inter, sobrando para o meia Hyoran perto da pequena área pelo lado esquerdo. O jogador ficou cara a cara com o goleiro, porém, bateu forte por cima do travessão.

Hulk entra e Paulinho decide

A noite definitivamente não era de Hyoran. Assim como no primeiro tempo, o meia perdeu mais uma chance clara no segundo. Aos 15′, Pavon desarmou um jogador do Inter e cruzou na medida, rasteiro, para Hyoran. Em seguida, o meia, de frente para o goleiro, mandou por cima do travessão.

Nos primeiros 45 minutos, Everson salvou o Galo duas vezes. Na etapa final, a trave evitou o empate do Internacional. Aos 22′, após cobrança de escanteio, Rômulo subiu mais que a defesa do Galo, cabeceou firme, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Everson.

Apesar do susto, o Atlético-MG envolveu o Internacional com maior volume de jogo e criou mais algumas boas oportunidades. O atacante Hulk, poupado em todo o primeito tempo, só entrou em campo aos 17′, mas foi decisivo no final da partida. O artilheiro do Galo não marcou, mas nos acréscimos, em tabela com Paulinho, viu o companheiro balançar as redes aos 49′, garantindo o segundo triunfo seguido do Galo no Brasileiro.

No lance, Hulk lançou Paulinho com uma bola aérea. Ao mesmo tempo, o jogador avançou em velocidade pelo lado direito da grande área e bateu cruzado: 2 a 0.

ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL

Atlético-MG

Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia, Zaracho, Hyoran (Patrick, 18′ do 2ºT) e Pavón (Edenílson, 16′ do 2ºT); Paulinho (Igor Gomes, 50′ do 2ºT) e Vargas (Hulk, 17′ do 2ºT).

Técnico: Eduardo Coudet

Internacional

Keiller; Fabrício Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Thauan Lara; Matheus Dias (Nico Hernández, intervalo), Rômulo, Carlos de Pena, Maurício e Pedro Henrique (Wanderson, 21′ do 2ºT); Luiz Adriano (Alemão, 18′ do 2ºT).

Técnico: Mano Menezes

  • Motivo: sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 13/05/2023
  • Estádio: Mineirão
  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
  • Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
  • VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
  • Gols: Vargas, aos 3′ do 1ºT, e Paulinho, aos 49′ do 2ºT.
  • Cartões amarelos: Pavón e Jemerson (Atlético), Alemão, Rômulo e Nico Hernandéz (Internacional)
  • Público: 36.080 torcedores
  • Renda: R$ 1.013.427,00

Acesse também o Portal UAI.

Compartilhe