ATLÉTICO-MG

Coudet, do Atlético-MG, indica desejo de voltar ao Inter um dia

Treinador do Atlético-MG reencontrou o Internacional pela primeira vez desde que deixou o Colorado em 2020
Foto do autor
Compartilhe

Em novembro de 2020, o técnico argentino Eduardo Coudet deixou o comando do Internacional depois de 46 partidas. O aproveitamento do treinador era de 61,5%, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas. Mas o mais curioso: o treinador saiu do Colorado com o time na liderança do Campeonato Brasileiro daquele ano. A equipe gaúcha tinha 36 pontos, um a mais que o Atlético-MG, então vice-líder.

Como explicar, dessa forma, a saída de Eduardo Coudet? Definitivamente, o motivo não era o desempenho do Internacional. A explicação, portanto, passa pelos bastidores. O argentino teve desentendimentos com a diretoria do clube em relação a contratações e também viu com bons olhos o interesse do Celta de Vigo, da Espanha, em contratá-lo. Hoje técnico do Atlético-MG, ele reencontrou o Colorado pela primeira vez desde que deixou o Rio Grande do Sul.

Desejo de voltar ao Inter

O reencontro veio com vitória para o treinador. No Mineirão, na noite de sábado (14/5), o Galo bateu o Internacional por 2 a 0 com gols de Vargas e Paulinho. Após o confronto, pela sexta rodada do Brasileiro, Coudet mostrou respeito ao Colorado e disse ter uma dívida com o clube, já que abandonou o time na liderança da Série A daquele ano – o Flamengo foi o campeão de 2020.

“Sentimentalmente, sim [foi um jogo diferente], porque fiz muitos amigos no Inter. Funcionários, as pessoas que trabalham no clube… A verdade é que eles me trataram muito bem. Foi o clube que me abriu as portas para entrar no Brasil. Eu sou muito grato a todas essas pessoas, ao torcedor do Inter, pela forma como me trataram. É como sempre falo: tenho uma dívida com este clube, com o torcedor. Quem sabe algum dia o futebol me deixe pagar essa dívida. Mas agora tenho a cabeça aqui [no Atlético-MG]. Como falei antes do jogo, eles queriam ganhar e nós também. Por sorte para o time, fizemos um grande jogo”, comentou.

Leia mais notícias no Portal UAI.

Compartilhe