O bom momento do Atlético-MG nos últimos jogos passa por alguns atletas. Inclusive, um destes jogadores importantes da equipe é cria da base alvinegra. Meio-campista de origem, Rubens se fixou como lateral-esquerdo e é o atleta sub-23 do mundo com mais desarmes desde o fim dos estaduais, no início de abril, segundo o Sofascore.
O jovem de 21 anos somou 41 desarmes em nove jogos desde o título do Campeonato Mineiro do Atlético-MG sobre o América-MG, em 9 de abril. Ou seja, Rubens tem média de 4,6 roubadas de bola por jogo, liderando o ranking dos atletas com menos de 23 anos na base de dados do site especializado em estatísticas esportivas.
O atleta também recebeu outros destaques do Sofascore. Por meio de uma postagem em uma rede social, o site ressaltou que o lateral, neste recorte de nove jogos desde o fim dos estaduais, tem 13 interceptações, 37% de acerto nos cruzamentos e 59% dos duelos ganhos.
Nesta boa sequência pelo Atlético-MG, Rubens não balançou as redes, mas foi responsável pela assistência para Paulinho marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na quarta-feira (19/5), pela Copa do Brasil. Além disso, o jogador deu oito passes decisivos nos últimos nove jogos.
Números de Rubens pelo Atlético-MG
As estatísticas destacadas acima ilustram o bom momento de Rubens pelo Atlético-MG. Cria da base do clube, Rubens estreou pelo time profissional em 2021, porém ganhou mais chances apenas em 2022. Foi justamente no ano passado que o atleta foi se consolidando como uma opção para a lateral esquerda.
Fixo como defensor em 2023, Rubens é uma das opções de Eduardo Coudet para a vaga que pertencia a Guilherme Arana. O ala alvinegro se lesionou em 7 de setembro de 2022, passou por cirurgia e já está liberado pelo departamento médico para jogar. Porém, o Atlético-MG aguarda a melhor condição de Arana.
Enquanto isso, Rubens está ganhando a “disputa” com Dodô e Patrick na lateral-esquerda. Com isso, o atleta de 21 anos está prestes a completar a 60ª partida com a camisa profissional do Atlético-MG.
Em 59 jogos, Rubens venceu 29 vezes, participou de 19 empates e foi derrotado em 14 oportunidades, tendo assim um aproveitamento de 59,9%. O atleta marcou dois gols desde que subiu da base: um contra o Fortaleza, em 2022, e outro diante do Ipatinga, em 2023.