O Atlético-MG enfrenta o Coritiba nesta noite de sábado (20/5), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Coudet promoveu oito mudanças na equipe titular em relação ao time que venceu o Corinthians por 2 a 0 na quarta-feira (17/5), pela Copa do Brasil.
Escalação do Atlético-MG
Devido à sequência de jogos importantes e o confronto com o Athletico-PR na próxima terça-feira (23/5), pela Libertadores, o técnico Eduardo Coudet optou por um time misto diante do Coritiba. Apenas Everson, Hyoran e Hulk foram mantidos.
Com isso, o Atlético-MG entrará em campo com Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô; Edenilson, Igor Gomes, Hyoran e Patrick; Vargas e Hulk.
Já o banco de reservas do Galo conta com Gabriel Delfim, Matheus Mendes, Mariano, Réver, Jemerson, Nathan Silva, Dodô, Battaglia, Paulo Vitor, Zaracho, Pavón e Cadu.
Entre os titulares diante na última partida, na quarta-feira (17/5), apenas Paulinho ficou fora do banco de reservas. O atleta, inclusive, foi o autor dos dois gols da vitória sobre o Corinthians, pela Copa do Brasil, mas sequer viajou para o Paraná devido à fadiga muscular.
Além do atacante que está em tratamento em Belo Horizonte, o Atlético-MG conta com quatro desfalques que ainda seguem no departamento médico: Allan (fratura por estresse na coluna lombar), Otávio (lesão na panturrilha direita), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (transição física).
Liberados pelo DM, Guilherme Arana e Igor Rabello seguem se recuperando. Eduardo Coudet ainda não relacionou os atletas que se recuperam de lesões sofridas em setembro e agosto de 2022, respectivamente.
Escalação do Coritiba
Os únicos desfalques do Coxa são Kuscevic (lesão na coxa direita) e Willian Farias (lesão no pé direito). Com isso e por não disputar outras competições, Antônio Carlos Zago escalou força máxima diante do Atlético-MG.
A escalação do Coritiba para o duelo conta com Luan Polli; Natanael, Henrique, Bruno Viana, Jhon Chancellor e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Zé Roberto e Robson.