CAMPEONATO BRASILEIRO

Coritiba x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações no Brasileiro

Galo visita o Coxa às 18h30 deste sábado, no Couto Pereira, em jogo pela sétima rodada da Série A; veja também desfalques e arbitragem
Foto do autor
Compartilhe

Coritiba e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (20/5), às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, escalações e mais.

O time paranaense é o 19º colocado, com apenas dois pontos. São dois empates e quatro derrotas em seis jogos, sendo a pior campanha do clube neste recorte na história dos pontos corridos do Brasileiro.

A última vitória da equipe foi há quase três meses, em 23 de fevereiro, quando bateu o Humaitá por 3 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com os resultados negativos, o Coxa demitiu António Oliveira e contratou Antônio Carlos Zago há cerca de 30 dias.

O Galo, por sua vez, vive momento oposto. São três vitórias seguidas e atuações convincentes nos últimos jogos. No Brasileiro, está em sexto lugar, com 10 pontos – cinco a menos do que o líder Botafogo.

Coritiba x Atlético-MG: onde assistir ao vivo

O jogo entre Coritiba e Atlético-MG será transmitido apenas pela TV por assinatura.

  • Premiere

Coritiba x Atlético-MG: prováveis escalações

Veja, a seguir, os prováveis times para o confronto entre Coritiba e Atlético-MG. Ambas as equipes têm desfalques para o jogo.

Coritiba

O técnico Antônio Carlos Zago teve a semana livre para preparação do Coritiba e ganhou um ‘reforço’ nessa quinta-feira. Trata-se de Junior Urso. O ex-volante do Atlético-MG se recuperou de lesão muscular e voltou a ser relacionado.

Citados em conversas de apostadores, o volante Jesús Trindade e o atacante Alef Manga estão afastados pelo clube. O segundo, inclusive, teve o contrato suspenso, mas sem desligamento completo.

  • Escalação do Coritiba: Luan Polli; Natanael, Henrique, Bruno Viana, Jhon Chancellor e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Zé Roberto e Robson
  • Desfalques do Coritiba: Kuscevic (lesão na coxa direita) e Willian Farias (lesão no pé direito)
  • Pendurados do Coritiba: Bruno Gomes e Zé Roberto

Atlético-MG

Eduardo Coudet promoveu oito alterações na escalação do Atlético-MG. O atacante Paulinho não foi relacionado e ficou em Belo Horizonte. Já os laterais Mariano e Rubens, os zagueiros Nathan Silva e Jemerson, e os meias Battaglia, Pavón e Zaracho foram poupados. Everson, Hyoran e Hulk foram os únicos remanescentes no time titular.

  • Escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lemos e Dodô; Edenilson, Igor Gomes, Hyoran e Patrick; Vargas e Hulk
  • Desfalques do Atlético-MG: Allan (fratura por estresse na coluna lombar), Otávio (lesão na panturrilha direita), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral), Paulinho (fadiga muscular), e Alan Kardec (transição física)
  • Pendurados do Atlético-MG: Otávio, Zaracho e Pavón

Coritiba x Atlético-MG: os personagens

  • Jamerson, lateral do Coritiba: “É levantar a cabeça, acreditar no processo. Agora tem um jogo muito importante, no sábado, contra o Atlético-MG. A semana de trabalho tem sido muito importante. Acredito que vai dar tudo certo no sábado, e vamos poder sair com os três pontos. Viemos com a semana cheia, intensa, de trabalho sério. Esperamos que possamos dar a volta por cima, dar o nosso melhor e sair com os três pontos.”
  • Everson, goleiro do Atlético-MG: “A gente sabe dos números do nosso adversário, sabemos que eles não têm nenhuma vitória na competição ainda. Cabe a nós respeitarmos o nosso adversário. Mesmo diante destes números ruins, é uma equipe que está na Série A durante algum tempo, deu muita dificuldade nos dois jogos do ano passado. Mas cabe a nós pegarmos esses bons números e ir para lá diante da equipe do Coritiba para que a gente possa fazer mais um bom jogo e buscar os três pontos.”

Coritiba x Atlético-MG: arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Compartilhe