O zagueiro Maurício Lemos desfalca o Atlético-MG no próximo compromisso pelo Brasileiro, contra o Palmeiras, em 28 de maio, por impedir insistentemente a cobrança do pênalti a favor, segundo o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima por meio da súmula do jogo entre o clube mineiro e o Coritiba.
O defensor do Galo foi expulso aos 43 do segundo tempo da vitória do Galo sobre o Coxa por 2 a 1, nesse sábado (20/5). O jogo da sétima rodada da Série A ocorreu no Couto Pereira.
“Expulsei em decorrência do segundo cartão amarelo o sr. Paolo Maurício Lemos Merladett, por se colocar na frente da bola provocando seus adversários e impedindo insistentemente o procedimento para a execução do tiro penal, a favor da sua equipe. Informo ainda [que] após ser expulso permaneceu no campo de jogo reclamando persistentemente da sua expulsão”, afirmou o juiz da partida.
Esta justificativa é curiosa porque o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima disse que Maurício Lemos estava retardando a cobrança da penalidade máxima favorável ao seu clube. Vale destacar que, no momento da marcação do pênalti, o Atlético-MG estava empatando o jogo.
Pela transmissão do Premiere. é possível notar que o zagueiro estava insatisfeito pelo acúmulo de reclamações dos jogadores do Coritiba e, principalmente, pela estratégia dos rivais de estragar a marca do pênalti com a chuteira. A discussão se tornou mais calorosa, e o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo para Maurício Lemos.
Desfalques em Atlético-MG x Palmeiras
Com esta expulsão, Maurício Lemos não enfrentará o Palmeiras no próximo fim de semana. A equipe mineira recebe o rival paulista no Mineirão no domingo (28/5), às 18h30, em jogo que vale pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro é a única novidade entre a lista de desfalques do Atlético-MG para o próximo jogo no Brasileiro. Allan, Otávio, Pedrinho e Alan Kardec seguem no departamento médico. Guilherme Arana e Igor Rabello estão aprimorando a forma física. Já Paulinho, ausente no duelo com o Coxa por fadiga muscular, deve retornar.
Já o Palmeiras não terá desfalques por suspensão, já que apenas Raphael Veiga recebeu cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Santos nesse sábado (20/5), na Vila Belmiro. Foi apenas a segunda advertência recebida pelo meio-campista no Brasileiro, ou seja, falta um cartão para ele ficar fora por amarelos.
Com isso, Abel Ferreira, que retornará de suspensão contra o Galo, terá apenas três desfalques. Os lesionados Atuesta e Murilo, e Giovani, representante do Palmeiras na Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, estarão fora do duelo.