O Atlético-MG buscará um feito inédito no ano no duelo decisivo com o Athletico-PR. Na terça-feira (23/5), às 19h, no Mineirão, em jogo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Galo tentará a quinta vitória consecutiva na temporada, sequência ainda não alcançada em 2023.
A equipe de Eduardo Coudet chegará ao confronto com o Furacão com confiança devido à boa série de resultados: são três vitórias pelo Brasileiro e um triunfo pela Copa do Brasil.
- Goleou o Cuiabá por 4 a 0, em 10 de maio, na Arena do Pantanal, pelo Brasileiro
- Venceu o Internacional por 2 a 0, em 13 de maio, no Mineirão, pelo Brasileiro
- Derrotou o Corinthians por 2 a 0, em 17 de maio, no Mineirão, pela Copa do Brasil
- De virada, bateu o Coritiba por 2 a 1, em 20 de maio, no Couto Pereira, pelo Brasileiro
Esta é a segunda vez na temporada que o Atlético-MG alcança a marca de quatro vitórias seguidas. A primeira boa sequência ocorreu justamente nos quatro primeiros jogos: bateu Caldense, Tombense, Ipatinga e Democrata-SL, nas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro de 2023.
Por isso, se vencer o Athletico-PR, o time de Coudet ultrapassa esta série de vitórias do início do ano, alcança uma marca inédita na temporada e coroa o bom momento.
Uma vitória sobre o Furacão também pode fazer com que o Atlético-MG repita um feito do final da temporada vitoriosa de 2021. Sem contar jogos dos estaduais, que são contra adversários mais modestos, seria a primeira vez desde novembro de 2021 que o time mineiro conseguiria cinco vitórias seguidas em torneios mais competitivos.
Na ocasião, entre 3 e 20 de novembro, o Galo venceu Grêmio, América-MG, Corinthians, Athletico-PR e Juventude, todos pelo Brasileiro, e se aproximou do título do torneio nacional.
Atlético-MG x Athletico-PR: duelo decisivo
Atlético-MG e Athletico-PR protagonizarão um duelo decisivo pela Copa Libertadores. Os donos da casa precisam vencer, pois se trata do último jogo em casa na fase de grupos da competição continental. Já os visitantes querem somar pontos até mesmo para não permitir que o rival brasileiro se aproxime.
O Furacão é o líder do grupo com sete pontos em três jogos. O Libertad está na segunda colocação. O time paraguaio somou quatro pontos, um a mais que o Galo. A equipe mineira busca a segunda vitória consecutiva na Libertadores.
A tendência é que o Atlético-MG conte com o retorno de Paulinho diante do Furacão, não tendo nenhuma novidade na lista de desfalques, que segue com Alan Kardec, Allan, Otávio e Pedrinho. Já o Athletico-PR não deve contar com Fernandinho, que se lesionou na derrota por 2 a 0 para o Red Bull Bragantino, no sábado (20/5), no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileiro.
Apoio da torcida do Atlético-MG
O Mineirão será palco da partida entre Atlético-MG e Athletico-PR na próxima terça-feira (23/5), às 19h. Até a noite de sábado, o time mineiro havia divulgado que mais de 25 mil ingressos haviam sido vendidos.
O assunto também foi repercutido por Eduardo Coudet. O técnico alvinegro falou sobre a importância da torcida contra o Corinthians e o nível das atuações do time mineiro nas últimas partidas.
“Sempre falamos da importância que o torcedor tem. No outro dia, contra o Corinthians, a torcida empurrou muito. O grupo está jogando à altura que o torcedor deseja, deixando tudo em campo até o [entendimento de] que tem a obrigação de ganhar. Este clube é assim. Os clubes grandes são assim”.