O atacante Diego Costa apostou no seu ex-clube, o Atlético-MG, no clássico com o Cruzeiro que será disputado em 3 de junho, às 18h30, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante, porém, fez isso com uma declaração de cunho machista e homofóbico.
A declaração por meio de um vídeo repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (24/5). Na filmagem, Diego aposta no Galo com um representante da banda Quintal do Samba e chama o Cruzeiro de “Marias”, forma preconceituosa de se referir ao time azul.
Em resposta, o músico usa o termo “franga”, com o mesmo teor preconceituoso.
“Está apostado com ele, viu? Cruzeiro e Atlético-MG, dia 3” – representante da banda Quintal do Samba
“Se os ‘marias’ ganharem, eu pago o dobro da banda dele” – Diego Costa
“A franga está falando” – representante da banda Quintal do Samba
“E se eu ganhar, ele vai fazer um show grátis, Quintal do Samba” – Diego Costa
“Eu não vou tocar” – representante da banda Quintal do Samba
“Ele vai tocar na minha, porque as marias vão se fuder, porr*. É ‘nois’, caralh*” – Diego Costa
Atualmente, Diego Costa está se despedindo do Wolverhampton. O atacante hispano-brasileiro passou pela Premier League após deixar o Atlético-MG, mas não teve bons números pela equipe inglesa: 27 jogos e apenas um gol.
Diego Costa no Atlético-MG
Com a camisa do Atlético-MG, Diego Costa marcou cinco gols e deu duas assistências em 19 jogos. O centroavante deixou a equipe mineira com apenas uma derrota, três empates e 15 derrotas, isto é, com aproveitamento de 84,2%.
O atacante naturalizado espanhol estreou pelo clube mineiro em 29 de agosto de 2021, conquistou os títulos da Copa do Brasil e Brasileiro e deixou o clube no fim da temporada.