O volante Otávio foi liberado do departamento médico e é opção para o treinador Eduardo Coudet na próxima partida do Atlético-MG, contra o Palmeiras. O atleta lesionou a panturrilha direita na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, no Independência, pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Além de Otávio – que não atua desde o dia 5 de maio -, Coudet terá como opções para a posição de volante o argentino Battaglia e o garoto da base Paulo Vitor, de 18 anos. Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam neste domingo (28/5), a partir das 18h30, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes da lesão, Otávio foi titular em 13 dos 18 jogos que disputou em 2023 e contribuiu com uma assistência. Já Battaglia fez 12 partidas pelo Atlético-MG no ano, nove como titular, com um gol e uma assistência.
Anunciado como reforço pelo Galo em fevereiro de 2022, Otávio se firmou como titular após a lesão de Allan na temporada passada e soma 58 partidas com a camisa alvinegra. O volante tem sete assistências e ainda não fez gol.