O técnico Eduardo Coudet definiu a escalação do Atlético-MG para enfrentar o Palmeiras, às 18h30 deste domingo (28/5). A partida é válida pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
O Galo foi escalado com: Everson; Mariano, Jemerson, Nathan Silva e Rubens; Rodrigo Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran; Paulinho e Hulk.
No banco de reservas estão: o goleiro Matheus Mendes, o lateral-direito Saravia, o lateral-esquerdo Dodô, os zagueiros Bruno Fuchs e Réver, os meio-campistas Otávio, Edenilson, Igor Gomes e Patrick, além dos atacantes Vargas e Cadu.
A escalação é a mesma da vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 1, na última terça-feira (23/5). Na ocasião, o Galo bateu o Furacão no Mineirão e deu resposta positiva na fase de grupos da Copa Libertadores.
O duelo entre Atlético-MG e Palmeiras é tratado por muitos fãs do futebol como um confronto direto pelo título do Brasileirão. Atual campeão, o time paulista é o vice-líder da competição, com 15 pontos. O Galo ocupa a sétima posição, com 13.
Ambas as equipes chegam em boa fase para o embate no Gigante da Pampulha. O Atlético-MG vem de cinco vitórias consecutivas, enquanto o Palmeiras não ostenta uma invencibilidade de 14 jogos e ainda não foi derrotado na Série A.