ATLÉTICO-MG

Atlético-MG: torcedores divergem sobre mosaico que cita organizada do Palmeiras

Parte da torcida atleticana foi às redes sociais reclamar da presença da sigla da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, em mosaico

Torcedores do Atlético-MG divergiram no Twitter sobre a presença das letras MV (alusão à Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras) no mosaico realizado pela Galoucura nesse domingo (28/5), no Mineirão, antes da partida entre as duas equipes.

O mosaico, feito em apoio ao atacante do Real Madrid Vinícius Júnior, formou, com as luzes dos celulares dos torcedores, a mensagem “Racismo Não”, em inglês. Antes das palavras, contudo, foram formadas as siglas TOG, em amarelo – abreviação para Torcida Organizada Galoucura – e MV, em verde – em referência à Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras e aliada da Galoucura.

Em campo, os times empataram por 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, torcedores foram às redes sociais mostrar indignação pela presença da sigla da organizada do Palmeiras.

https://twitter.com/maira_bh/status/1663165150969450496?s=20

https://twitter.com/cocorococopo/status/1663164025004339203?s=20

Já outros torcedores foram às redes sociais enaltecer a união entre as torcidas para a realização de um mosaico contra o racismo.

União entre Galoucura e Mancha Verde

As principais torcidas organizadas do Atlético-MG e do Palmeiras são parceiras e fazem parte da aliança “União Sinistra”, junto com a Força Jovem do Vasco.

Essa parceria se estende para além do universo das organizadas. Torcedores atleticanos e palmeirenses convivem em paz nos estádios, e o clima antes e durante os confrontos entre as equipes é de amizade e confraternização.

Antes do jogo desse domingo, torcedores do Atlético-MG e do Palmeiras confraternizavam e bebiam juntos nos arredores do estádio Mineirão. Nas arquibancadas, havia pessoas com a camisa do Alviverde no meio da torcida atleticana.

Compartilhe
Sair da versão mobile