Depois de nove meses de recuperação, Guilherme Arana está muito próximo de voltar aos gramados. O lateral-esquerdo deve ser relacionado para o clássico contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes medem forças às 18h30 deste sábado (3/6), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O retorno definitivo de Arana é uma das grandes notícias internas no Atlético-MG neste primeiro semestre de 2023. Em setembro do ano passado, o lateral sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo.
Dono da posição no Atlético-MG, Guilherme Arana vai para sua terceira temporada com a camisa do Galo. Em 2022, ele chegou a ser convocado por Tite para amistosos e era cotado para a lista da Copa do Mundo, no Catar.
Lesão de Arana
O sonho de vestir a amarelinha no Mundial foi adiado em razão da grave lesão em setembro de 2022. Arana se machucou na partida contra o Red Bull Bragantino, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Guilherme teve meses de trabalho com a fisioterapia do clube mineiro antes de voltar aos gramados da Cidade do Galo. Depois da transição física, passou semanas em treinamentos com o grupo até ter condições de jogo. Nesse sentido, a comissão técnica de Eduardo Coudet adotou cautela para evitar uma possível reincidência da enfermidade.
O provável retorno de Arana foi adiantado pela Rádio Itatiaia e confirmado pela reportagem de No Ataque nesta sexta-feira (2/6).
Desde que chegou ao Galo, o lateral conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil, além de três Campeonatos Mineiros. Em 139 jogos, marcou 14 gols e deu 24 assistências.