O Atlético-MG não terá Saravia, Otávio, Hyoran e Hulk para a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o RB Bragantino. O quarteto levou o terceiro cartão amarelo neste sábado (3/6), na vitória alvinegra por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, e está suspenso para o próximo compromisso na competição.
Essa foi a segunda partida de Otávio desde que se recuperou de uma lesão na panturrilha direita. Em 2023, são 19 jogos, sendo 14 como titular.
Sem o volante, o argentino Rodrigo Battaglia será novamente acionado desde o primeiro minuto. Além dele, Coudet só tem à disposição o jovem Paulo Vitor, de 19 anos, para a função. Allan ainda se recupera de uma lesão na coluna.
Já Hyoran tem sido titular do Galo em 2023. São 28 jogos, com quatro gols e duas assistências. Saravia, por sua vez, tem participado de um rodízio com Mariano na lateral direita. São 16 jogos em 2023, sendo 12 como titular.
Por outro lado, o Atlético-MG terá o retorno dos argentinos Zaracho e Pavón, que cumpriram suspensão contra o Cruzeiro. Eles devem assumir as vagas de Otávio e Hyoran.
Edenilson também deve deixar o time e dar lugar a Patrick ou Igor Gomes. O meio-campista deixou o campo com uma pancada na perna direita e não deve ser desfalque. No entanto, Coudet não tem acionado o atleta pelo lado esquerdo, o que seria necessário com a volta de Pavón.
O maior desfalque é Hulk, artilheiro do time na temporada, com 19 gols em 30 partidas. Ele deverá ser substituído por Vargas contra o Bragantino.
Sequência do Atlético-MG
Antes de encarar o Bragantino, o Galo visita o Alianza Lima nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
A partida contra o time paulista está marcada para o próximo sábado, às 18h30, no Mineirão.