ATLÉTICO-MG

Titular no Atlético-MG? Arana avalia chance de jogar 90 minutos no clássico

Lateral é a grande novidade do Galo para enfrentar o Cruzeiro neste sábado (3/6), às 18h30, em Uberlândia, pelo Brasileiro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Grande novidade do Atlético-MG para o clássico, Guilherme Arana avaliou a chance de jogar 90 minutos no duelo com o Cruzeiro. O lateral está à disposição do técnico Eduardo Coudet pela primeira vez na temporada e existe a possibilidade de entrar em campo neste sábado, às 18h30, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Brasileiro.

O retorno definitivo de Arana é uma das grandes notícias internas no Atlético-MG neste primeiro semestre de 2023. Em 7 setembro do ano passado, o lateral sofreu uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo, em confronto com o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

De volta justamente no clássico, que será disputado em Uberlândia, Guilherme Arana avaliou a chance de jogar por 90 minutos e foi bem cauteloso. A afirmação se deu na recepção atleticana em Uberlândia, onde o atleta ouviu gritos de “Arana é Seleção”

“Acho que é pouco a pouco. Eu venho muito tempo fora. Venho há nove meses parado. Claro que a gente vem fazendo trabalhos físicos, porém jogo não é a mesma coisa que treino. Então é normal que o Arana vá voltando aos poucos”.

O lateral teve meses de trabalho com a fisioterapia do clube mineiro antes de voltar aos gramados da Cidade do Galo. Depois da transição física, passou semanas em treinamentos com o grupo até ter condições de jogo. Arana, no entanto, deve iniciar o clássico na reserva. O provável titular da posição é Rubens. 

Arana sobre Cruzeiro x Atlético-MG

Relacionado pela primeira vez nos últimos nove meses, Guilherme Arana falou sobre o clássico deste sábado (3/6). O quarto colocado do Brasileiro com 13 pontos, Atlético-MG, é visitante no confronto com o Cruzeiro, dono da sexta posição, com 13 pontos.

“Vale os mesmos três pontos, porém é um pouco diferente, né? É um clássico. Temos que entrar com seriedade. Todo mundo já falou o que aconteceu quarta-feira. Que sirva de aprendizado pra gente. Podemos entrar com foco total, com força máxima, fazer um grande jogo e sair com os três pontos”.

O jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro ocorrerá no Parque do Sabiá com até 37.500 pessoas. A Polícia Militar autorizou apenas essa capacidade. A empresa que comprou o mando de campo da partida não divulgou parciais de público.

Compartilhe