Hoje, as chuteiras são muito mais que apenas calçados: são itens de moda do mundo do futebol. Todo mês, as marcas esportivas lançam modelos, com cores e estilos diferentes. E um dos garotos-propaganda desse item nos campos é o atacante Hulk, do Atlético-MG.
O capitão alvinegro estreou chuteira valiosa no último sábado (3/6), na vitória do Galo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Nesse jogo, o camisa 7 entrou em campo com um modelo fruto de colaboração da Adidas (marca de itens esportivos que patrocina o jogador) com a badalada grife italiana Prada. O preço dela no mercado? Mais de R$ 3 mil.
A chuteira usada pelo craque do Galo foi a X Crazyfast. Branca com detalhes em vermelho, ela está à venda no site da Prada por R$ 3.250.
A coleção limitada “Adidas Football for Prada” foi anunciada en 22 de maio. A linha conta com três modelos clássicos de chuteiras da Adidas, repaginados pela marca italiana: Predator Accuracy, Copa Pure e X Crazyfast.
Chuteira da Prada deu sorte a Hulk
Hulk estreou a chuteira em grande estilo. Dos pés do camisa 7 alvinegro saiu o golaço que deu a vitória ao Atlético-MG no clássico.
O atacante cobrou falta a cerca de 40 metros do gol. O chute de Hulk foi tão forte que atingiu cerca de 131,2 km/h e só foi parar dentro das redes, no canto esquerdo do goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral – que nem formou barreira, pela distância da falta, e foi muito criticado.