Eduardo Sasha vai enfrentar o Atlético-MG pela primeira vez desde que deixou o clube para defender o RB Bragantino. O atacante de 31 anos reencontra o ex-time neste sábado (8/6), às 18h30, no Mineirão, em jogo pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 19 do Massa Bruta deixou o Galo em março deste ano, vendido por cerca de R$ 2,5 milhões. Sem espaço no alvinegro, logo assumiu a titularidade no Bragantino.
Titular em 11 das 14 partidas que disputou pela equipe paulista, Sasha participou de 10 gols: foram cinco bolas nas redes e cinco assistências. Mesmo com muitos jogos a menos, os números já se aproximam das melhores temporadas que teve pelo Atlético-MG.
A passagem pelo Galo durou quase quatro anos. O atacante desembarcou em 2020, em um dos pedidos de Jorge Sampaoli, e fez história em Minas Gerais.
Ele participou ativamente, mesmo que como reserva, das campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, em 2021, além de três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022), e uma Supercopa do Brasil (2022).
Ao todo, foram 26 gols marcados em 138 jogos. A melhor temporada pelo Galo em termos de número foi no ano passado, com 12 gols e duas assistências em 47 jogos.
Sasha no Atlético-MG
Mas por que Sasha deixou o Atlético-MG? Além do aspecto salarial por parte do clube, o atacante queria mais tempo de jogo, conforme revelou em entrevista ao ge, nesta semana.
“Eu precisava disso, ter mais minutagem, ter mais jogos. Eu tinha o sentimento de que poderia render ainda e lá (no Atlético-MG) não estava tendo tantas oportunidades. Optei por essa escolha e agora estou colhendo os frutos, apesar de ser pouco tempo ainda”, disse.
Com a saída do atacante, o Galo viu o elenco reduzir, e Eduardo Coudet tem utilizado apenas três atacantes: os titulares Paulinho e Hulk, e o reserva Eduardo Vargas.
Já Eduardo Sasha logo ganhou a confiança do técnico Pedro Caixinha e tem vencido a concorrência com Thiago Borbas e Alerrandro, outro ex-Atlético-MG.