O Atlético-MG pecou nas finalizações e empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1 neste sábado (10/6), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo abriu o placar com Paulinho e viu Eduardo Sasha aplicar a ‘lei do ex’ e igualar o marcador no Mineirão.
Apesar do gol, Paulinho perdeu grandes oportunidades no segundo tempo, assim como Patrick. O time de Eduardo Coudet dominou as ações – principalmente na primeira etapa – e ofereceu poucas chances ao rival, mas não conseguiu a vitória.
Com o resultado, o Atlético-MG fica momentaneamente na terceira posição, com 18 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Grêmio ou Flamengo, Fluminense, Athletico-PR e São Paulo. O Bragantino, por sua vez, ocupa o 12º lugar, com 14 pontos.
Agora, Atlético-MG e Bragantino terão longo tempo de preparação para os próximos compromissos. O Galo enfrentará o Fluminense daqui 11 dias, em 21 de junho (quarta-feira), às 21h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro.
Já o Massa Bruta receberá o Flamengo um dia depois, no mesmo horário, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também pela Série A.
Atlético-MG x Bragantino: o jogo
O Atlético-MG começou melhor na partida e chegou a ter quase 90% de posse nos primeiros 10 minutos. O alvinegro tinha facilidade para chegar ao campo de ataque, mas pecava nas finalizações.
Aos 16’, no entanto, Paulinho tabelou com Igor Gomes, recebeu na entrada da área e finalizou rasteiro, no canto direito de Cleiton, para abrir o placar no Mineirão: 1 a 0.
A equipe mineira seguiu como dona do jogo após o gol, sem oferecer chances ao Bragantino. Ao recuar as linhas de marcação, o alvinegro diminuiu a intensidade e viu Sasha empatar a partida aos 34’: 1 a 1.
Os 15 minutos finais foram a parte mais equilibrada da partida. O Massa Bruta se postou mais no campo ofensivo, enquanto o Galo tentava os contra-ataques, mas nenhum dos times teve grandes oportunidades.
O Atlético-MG voltou para a segunda etapa da mesma forma que começou a partida: pressionando o rival. As bolas em profundidade para Paulinho e Vargas eram as principais ‘armas’ do time mineiro.
Paulinho perdeu grande chance antes dos 10’, e o Galo teve maior dificuldade no ataque a partir disso. Nos primeiros 20’, apenas o camisa 10 finalizou a gol. Depois, Pavón chutou forte, mas para fora, e Patrick desperdiçou outra grande oportunidade.
Os donos da casa chegaram a balançar a rede novamente com Paulinho, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento, e o lance foi anulado. Fim de jogo com empate no Gigante da Pampulha.
Atlético-MG 1 x 1 Bragantino
Atlético-MG
Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Arana, aos 21′ do 2ºT); Battaglia, Pavón (Edenilson, aos 29′ do 2ºT), Zaracho e Igor Gomes (Patrick, aos 21′ do 2ºT); Paulinho e Eduardo Vargas
Técnico: Eduardo Coudet
Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado (Gustavinho, aos 13′ do 2ºT), Léo Realpe, Eduardo Santos e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Thiago Borbas, aos 13′ do 2ºT) e Eric Ramires; Henry Mosquera (Sorriso, aos 33′ do 2ºT), Vitinho (Guilherme, aos 29′ do 2ºT) e Eduardo Sasha (Alerrandro, aos 29′ do 2ºT)
Técnico: Pedro Caixinha
- Motivo: 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data: 10/6/2023
- Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
- Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mostella Moreira (RS)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Gol: Paulinho, aos 16′ do 1ºT; Sasha, aos 34′ do 1ºT
- Cartões amarelos: Lemos e Mariano; Lucas Evangelista e Léo Realpe
Público: 28.786
Renda: R$ 1.072.119,30