ESPORTE NA MÍDIA

Atlético-MG: comentarista explica por que Felipão é uma boa opção

O jornalista Gustavo Zupak, da ESPN, disse que o técnico Luiz Felipe Scolari foi uma boa aposta do Galo pensando a curto prazo
Foto do autor
Compartilhe

O comentarista Gustavo Zupak, da ESPN, disse que o técnico Luiz Felipe Scolari foi uma boa aposta do Atlético-MG pensando a curto prazo. De acordo com o jornalista, o treinador pode entregar um time mais competitivo, que brigue pelos grandes títulos nesta temporada.

“Acho que ele pode fazer um grande trabalho no Galo a curto prazo, e essa tem sido uma característica recente dos trabalhos do Felipão. Especialmente depois da Copa de 2014 se questionou a qualidade do Felipão em entregar trabalho em alto nível, uma discussão muito parecida com o que a gente faz com o Vanderlei Luxemburgo. De forma muito surpreendente para mim, o Felipão volta ao Palmeiras em 2018 para fazer o time muito forte e competitivo, sendo campeão brasileiro, com semifinal de Copa do Brasil e semifinal de Copa Libertadores”, disse.

“O que o Felipão tem conseguido entregar no momento? Ele nunca prometeu desempenho, nunca prometeu, e agora ele promete competitividade e resultado. E, a curto prazo, ele tem conseguido entregar. Quando terminou a temporada do Athletico-PR, o time começou a ter uma queda técnica, assim como no Palmeiras. Para mim, é uma escolha que faz sentido a curto prazo, é possível o Atlético-MG ser mais competitivo, entregar resultado e brigar lá em cima. Não acredito no trabalho a longo prazo”, acrescentou Zupak.

Atlético-MG: mudança no comando

Na sexta-feira (16/6), o clube mineiro anunciou oficialmente a rescisão contratual amigável com o treinador argentino Eduardo Coudet, que pediu demissão após o empate com o RB Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, no sábado (10/6).

O Atlético-MG agiu relativamente rápido na escolha do substituto: Felipão, que ocupava o cargo de coordenador técnico do Athletico-PR, foi anunciado e causou uma repercussão positiva na torcida.

Compartilhe