A vitória do Atlético-MG sobre o Alianza Lima (1 a 0), no Peru, pela Copa Libertadores, no início deste mês, foi mesmo a última partida de Nathan Silva com a camisa alvinegra. O jogador não vai enfrentar o Fluminense nesta quarta-feira (21/6), no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o zagueiro já tem data definida para se apresentar ao Pumas, do México.
Conforme apurou No Ataque, Nathan vai se apresentar ao Pumas nesta sexta-feira (23/6), um dia depois da abertura da janela de transferências no México. Até lá, os clubes devem oficializar a negociação.
Os valores devem rondar a casa de 4,5 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões na cotação atual). A concretização da negociação fará com que o clube mineiro bata a meta com saídas de jogadores em 2023, estipulada em R$ 80 milhões.
O Atlético-MG detém 75% dos direitos econômicos do atleta. O próprio jogador, por sua vez, é dono dos 25% restantes.
Nathan no Atlético-MG
Irmão do também zagueiro Werley, Nathan Silva chegou às categorias de base do Atlético-MG em 2011. Em 2017, ele estreou no time profissional. Chegou a ser emprestado para a Ponte Preta, Atlético-GO – duas vezes – e Coritiba antes de se firmar no Galo.
Com a camisa alvinegra, o zagueiro conquistou três vezes o Campeonato Mineiro (2017, 2022 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
Defesa do Galo contra o Fluminense
Sem Nathan Silva, o Atlético-MG deve entrar em campo com Bruno Fuchs e Jemerson no sistema defensivo. Ainda no setor, Igor Rabello vive a expectativa de ser relacionado após se recuperar de lesão.
O alvinegro está em quarto lugar, com 18 pontos, um a mais do que o Fluminense, quinto colocado.