CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG para em Fábio e empata com Fluminense na estreia de Felipão

Em confronto direto pelo G6 do Campeonato Brasileiro, Galo e Tricolor Carioca fazem jogo aberto, mas ficam no empate em Volta Redonda
Foto do autor
Compartilhe

Atlético-MG e Fluminense fizeram um jogo aberto, mas ficaram no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira (21/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio foi o melhor em campo e parou o Galo no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

O experiente arqueiro fez seis defesas, sendo quatro dentro da área, e segurou o resultado para o Tricolor Carioca na estreia do técnico Felipão pelo time mineiro.

A partida também ficou marcada pela ‘lei do ex’. Guga ‘inverteu’ a brincadeira e marcou gol contra a favor do Atlético, e Samuel Xavier descontou pouco depois, ainda no primeiro tempo. 

Com o resultado, o Galo fica momentaneamente na quarta posição, com 19 pontos, um a mais do que o Fluminense, quinto colocado.

O próximo jogo do Atlético será contra o Fortaleza, no sábado, às 18h30, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE, pela 12ª rodada do Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Fluminense receberá o Bahia no Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Fluminense x Atlético-MG: o jogo

Os jogadores eram praticamente os mesmos, mas a formação era diferente no Atlético. Se com Eduardo Coudet o time atuava em um 4-1-3-2, partiu para o tradicional 4-3-3 sob o comando de Felipão. 

Ofensividade e pressão: assim foram os primeiros minutos da partida. Ambos os times pressionavam a saída de bola do rival, mas sem muito sucesso. Houve equilíbrio e muitas faltas, com chances para os dois lados. 

A partir dos 20’, o Atlético assumiu maior protagonismo na partida. Com mais posse de bola, criava boas oportunidades, mas parava em Fábio.

A superioridade fez com que o Galo abrisse o placar aos 34’. Arana recebeu na esquerda e cruzou. A bola bateu em Guga, ex-Atlético, e parou no fundo do gol: 1 a 0 para o alvinegro.

Após o gol, o time mineiro seguiu bem na partida, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Fluminense. Em cobrança de falta, aos 45’, Ganso cruzou, Fuchs tirou de cabeça, mas a bola sobrou para Samuel Xavier, que dominou na entrada da área e pegou de voleio para empatar: 1 a 1

O Atlético iniciou o segundo tempo pressionando e exigindo boas defesas de Fábio. O jogo, no entanto, era mais equilibrado do que nos primeiros 45 minutos.

O Galo seguia criando, mas sem converter as chances em gol. A partir disso, a partida perdeu em emoção, e os times apresentaram dificuldades para chegar à área adversária. 

O ritmo diminuiu ainda mais no final, e a tensão tomou conta das equipes. Fim de jogo com empate em Volta Redonda.

Fluminense 1 x 1 Atlético-MG

Fluminense

Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Guga (Felipe, aos 26’ do 2ºT); André, Lima e Ganso; Lelê (Martinelli, aos 24’ do 2ºT), Cano (John Kennedy, aos 43′ do 2ºT) e Keno (Pirani, aos 24’ do 2ºT).
Técnico: Fernando Diniz

Atlético-MG

Everson; Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho (Edenilson, aos 42′ do 2ºT) e Hyoran (Igor Gomes, aos 16’); Pavón (Vargas, aos 42′ do 2ºT), Paulinho (Patrick, aos 36′ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Felipão

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/6/2023, quarta-feira
Estádio: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ

Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Gols: Guga (contra), aos 35’ do 1ºT; Samuel Xavier (aos 45’ do 1ºT)
Cartões amarelos: André, John Kennedy; Hyoran, Battaglia, Hulk e Arana
Cartão vermelho: Fernando Diniz

Compartilhe