O técnico Luiz Felipe Scolari fez questão de citar que quer corrigir a falha no Atlético-MG para anular o ponto forte do Libertad: a bola aérea. As equipes se enfrentam na terça-feira (27/6), no Defensores del Chaco, em Assunção, pela sexta e decisiva rodada da Libertadores.
O discurso de Felipão sobre as jogadas no alto ocorreu após a derrota do Galo para o Fortaleza, no sábado (24/6), pela 12ª rodada do Brasileiro. No Castelão, o Leão do Pici venceu por 2 a 1 após marcar dois gols em tramas aéreas.
“É [conversa, posicionamento] e colocar algumas bolas nos dias de treinamentos para que a gente tenha essa bola aérea bem definida. Já sabemos que essa bola aérea é um dos pontos fortes do Libertad”
Luiz Felipe Scolari, sobre o erro cometido pelo Atlético-MG no segundo gol
Além de citar como deve ser trabalhado o problema defensivo do Atlético-MG, Scolari citou a rotina alvinegra nos próximos dias até o duelo decisivo com o Libertad.
“Portanto, temos que voltar hoje a Minas, amanhã fazer um pequeno trabalho, segunda-feira o trabalho final, e vamos ver se a gente consegue ter uma situação melhor na bola aérea porque esse é um dos quesitos básicos do Libertad”
Felipão, técnico do Atlético-MG
Falha no segundo gol contra Fortaleza
Além de indicar o ponto forte do Libertad, próximo rival alvinegro, Felipão não culpou a defesa no primeiro gol, que contou com desvio de Jemerson e Pochettino ganhando no alto de Saravia. Já a segunda bola na rede do Fortaleza foi vista como falha pelo técnico.
“No segundo gol, sim, falhamos numa cobertura em que a gente havia trabalhado nos últimos dias. A gente errou o posicionamento e tomamos o gol. Temos que trabalhar para [corrigir] isso. Eles vão ouvir o que a gente vai corrigir e vamos ver se conseguimos”.
Felipão, admitindo a falha defensiva atleticana
O lance ocorreu aos 16 do segundo tempo e colocou 2 a 0 no placar do Castelão. Após falta cometida por Bruno Fuchs em Galhardo, Bruno Pacheco levantou a bola e encontrou Titi livre na segunda trave. O zagueiro teve tranquilidade para ajeitar de cabeça para Tinga, que finalizou forte de perna direita e ampliou o resultado.
Situação do Atlético-MG na Libertadores
Com o triunfo sobre o Alianza Lima em 6 de junho, o Atlético_MG chegou aos nove pontos no Grupo G da Libertadores, com dois de gols saldo, e abriu três pontos de distância para o Libertad, próximo e último adversário.
Para se classificar, o Atlético-MG pode até perder para o time paraguaio – desde que seja por um gol de diferença. Neste caso, o Galo ficaria na segunda posição.
Pela liderança, o Galo precisaria vencer e torcer por um tropeço (derrota ou empate) do Athletico-PR ou empatar e contar com um revés do Furacão.
O Libertad ainda tem chance de avançar como segundo colocado. Para isso, precisa vencer o Atlético-MG por pelo menos dois gols de diferença em casa.
Classificação do Grupo G da Copa Libertadores
- Athletico-PR – 10 pontos e saldo de dois gols
- Atlético-MG – 9 pontos e saldo de dois gols
- Libertad – 6 pontos e saldo de menos um gol
- Alianza Lima – 4 pontos e saldo de menos três gols