DECISÃO

Semana do Atlético-MG tem primeiro grande desafio e clássico para Felipão

Atlético-MG tem desafio valendo vaga na Copa Libertadores e enfrenta o América-MG no fim de semana

Compartilhe
google-news-logo

O Atlético-MG se prepara para uma semana movimentada. Amanhã, o técnico Luiz Felipe Scolari tem seu primeiro grande desafio à frente da equipe, na partida valendo vaga para a segunda fase da Copa Libertadores contra o Libertad, no Paraguai. Já no domingo, Felipão vai encarar o primeiro clássico, contra o América, na primeira vez que comandará o Galo diante da torcida, em BH.

Logo após a derrota para o Fortaleza, no sábado (24), por 2 a 1, o clube mineiro retornou para Belo Horizonte. Na manhã de domingo, os atletas fizeram atividades na academia da Cidade do Galo. Entre os presentes, estava Hulk, que foi substituído com dores na coxa no último jogo.

Outros dois jogadores são dúvidas para a partida. Hyoran, que deixou o jogo após sentir uma lesão no tornozelo direito em uma dividida ainda no primeiro tempo. E Bruno Fuchs, que também saiu de campo com dores.

E para espantar qualquer chance de susto no Paraguai o Atlético precisa focar em consertar seus problemas defensivos, principalmente na bola aérea. Na partida contra o Fortaleza, os dois gols sofridos foram em cruzamentos na área alvinegra. Além disso, o problema já é recorrente durante toda a temporada.

“No segundo gol, falhamos em uma cobertura que a gente havia trabalhado o posicionamento. A gente errou, e tomamos o gol. Vamos colocar no dia do treinamento algumas bolas aéreas bem definidas, pois é ponto forte do Libertad. Vamos treinar até o jogo, porque esse é um quesito do Libertad”

Felipão, técnico do Atlético-MG

O jogo contra o Libertad é fundamental na sequência da temporada. Em segundo lugar do grupo G da Libertadores com 9 pontos, o Galo pode perder por um gol de diferença e ainda assim se classificar para a próxima fase. Ainda existe a possibilidade de uma classificação em primeiro lugar, em caso de vitória e derrota do Athletico-PR, que lidera a chave, contra o Alianza Lima.

Situação no Brasileirão

A derrota para o Fortaleza tirou o Galo da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Agora, o Galo ocupa a 8ª posição da tabela, com 19 pontos em 12 jogos disputados. O clube mineiro ainda pode perder mais duas posições, para Internacional e Bragantino, que enfrentam América-MG e Goiás, respectivamente, às 18h30 deste domingo (25).

O Atlético vai ter a chance de se recuperar no Brasileirão na próxima rodada, no clássico diante do América-MG, às 16h de domingo (2). 

Compartilhe
google-news-logo