O volante Allan, do Atlético-MG, chegou ao Rio de Janeiro na noite deste sábado (1/7) para fazer exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. No aeroporto, ele foi abordado pela imprensa e já falou como jogador do time rubro-negro.
“Estava ansioso demais. Estou feliz. Agora é dar continuidade. Sim, já falei com o Sampaoli, então, agora é me adaptar o mais rápido possível. Vamos esperar o anúncio e depois dou entrevista”, disse.
Allan ainda confirmou que usará a camisa 21 do Flamengo.
A negociação gira em torno dos 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,2 milhões na cotação atual).
Allan no Atlético-MG
O Atlético-MG acertou a contratação de Allan em janeiro de 2020, desembolsando cerca de 3 milhões de euros (R$ 13,6 milhões na cotação da época) para adquirir 75% dos direitos econômicos do atleta. De lá para cá, o volante se firmou como um dos melhores jogadores da posição no Brasil.
Foram 170 jogos, quatro assistências e vários títulos com a camisa preta e branca. Pelo Galo, Allan conquistou quatro vezes o Campeonato Mineiro (de 2020 a 2023), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa do Brasil (2022).
De acordo com fontes da diretoria do Atlético-MG, o atleta, desde o princípio, manifestou o desejo de defender as cores do Flamengo. No clube carioca, terá de brigar pela titularidade e será novamente comandado pelo argentino Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Galo em 2020.