ATLÉTICO-MG

Felipão admite desempenho abaixo do Atlético-MG: ‘Jogamos menos do que poderíamos’

Treinador ainda não venceu no comando do Galo e disse que o jejum de vitórias incomoda

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Luiz Felipe Scolari admitiu que o Atlético-MG jogou abaixo do que poderia no clássico contra o América-MG, neste domingo (2/7), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Galo abriu 2 a 0, mas levou o empate do Coelho no segundo tempo.

“Não vou dar explicação por um jogo jogado de uma forma razoável para menos, se tivermos jogado razoavelmente melhor, até falaria, mas não, jogamos menos do que poderíamos”, disse.

Felipão comentou a alteração no estilo de jogo da equipe, já que a forma de jogar do técnico brasileiro é diferente do modelo tático do argentino Eduardo Coudet.

“Temos que ver onde estamos errando, buscar uma alternativa, porque tínhamos um estilo de jogo, uma forma de jogar, e agora temos uma forma de jogar misturada, com algumas indefinições, então vamos ter que buscar ao longo da semana, ver onde posso mudar, e ver onde eles podem mudar de acordo com a minha personalidade de comando.”

O comandante ainda disse que pretende ajustar o time durante os treinamentos da semana. “Nós vamos tentar corrigir de acordo com o trabalho que temos pela frente. Algumas situações aconteceram antes de a gente chegar, outras estamos vendo. Vamos ter duas semanas de treinamento, correções, muito trabalho para termos uma performance melhor do que a de hoje”.

Jejum no Atlético-MG

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não conseguiu vencer no comando do Atlético-MG: são três empates (2 x 2 contra o América; 1 x 1 ante o Libertad-PAR e 1 x 1 com o Fluminense), além de uma derrota para o Fortaleza (2 a 1). O técnico disse que está incomodado.

“Claro que incomoda, a mim, aos jogadores, à torcida, à direção, isso tudo vai incomodar, claro. Quando se troca alguma coisa, se troca para melhor, para obter resultados. Presume-se que vai ser essa a troca, então todos nós ficamos chateados. No futuro, que possamos fazer algo diferente, como é imaginado”, disse.

Compartilhe
google-news-logo