O Atlético-MG tem desfalques e retornos para enfrentar o Corinthians, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças às 18h30 desse sábado (8/7), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Uma dupla fundamental para o Galo será baixa por suspensão automática. O atacante Hulk e o técnico Felipão foram expulsos por Wilton Pereira Sampaio no clássico contra o América-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Em tratamento de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, o meia-atacante Hyoran segue como desfalque. Por outro lado, há expectativa pelo retorno do zagueiro Bruno Fuchs aos relacionados. O defensor segue em transição física.
As únicas voltas certas são a do lateral-direito Renzo Saravia e do atacante Paulinho. O argentino cumpriu suspensão automática diante do Coelho, enquanto o camisa 10, que ficou de fora do clássico por questão contratual, teve novo vínculo registrado no BID.
O Galo também pode contar com dois retornos no meio de campo. Reintegrado após empréstimos, o equatoriano Alan Franco já teve situação regularizada no BID e pode ser relacionado. Por sua vez, o meia-atacante Pedrinho se recuperou de uma grave lesão muscular e está totalmente liberado pelo departamento médico.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético-MG para enfrentar o Corinthians tem: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Igor Gomes (Edenilson) e Zaracho; Pavón, Paulinho e Alan Kardec (Vargas). A equipe deve ser comandada pelo auxiliar Carlos Pracidelli.
O Atlético-MG é o 10° colocado do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Timão é o 16°, com 12.