NO ATAQUE COM KALIL

Atlético: Kalil sobe tom e ataca ‘reputação’ de Ricardo Guimarães

Ex-presidente do Galo criticou o atual membro do órgão colegiado atleticano em entrevista exclusiva ao No Ataque
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A “briga” entre Alexandre Kalil e Ricardo Guimarães ganhou mais um round nesta terça-feira (11/7). Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Kalil subiu o tom e detonou a “reputação” de Guimarães, que é presidente do Conselho Deliberativo e mecenas do Atlético.

“Esse moço, como não tem reputação há 20 anos, tenta destruir reputação. Eu estou velho, cansado. No Atlético, você tem que construir e não destruir reputação. Eu não quero mexer com o Atlético. Aliás, eu quero falar uma coisa com a torcida: não me cobrem, porque me cobrar é covardia. Eu não tenho mais 49 anos, eu não tenho força mais para fazer nada. O que eu tinha que fazer, eu tentei fazer”. 

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético

O No Ataque procurou Ricardo Guimarães para comentar a declaração de Kalil. A assessoria do Conselho Deliberativo do Atlético respondeu que ele não comentará o assunto.

Ex-presidente do Galo, Kalil também destacou as suas ações em meio à atual gestão do Atlético. Em 1º dezembro de 2022, ele contestou o processo em que elegeu Ricardo Guimarães como presidente do Conselho Deliberativo. 

“Eu entrei com uma ação no Ministério Público por crime de fraude no Conselho e ela foi arquivada. E quando eu fui falar no Conselho, essa turma que está lá por fraude, que o Rodrigo Capelo chama de ‘amansados’, me vaiou. Eu já entreguei para o Atlético a minha cota. Eu estou em outra vida. Eu não vou entrar nisso. Não me chamaram lá quando foram campeões”. 

Kalil, em entrevista ao No Ataque

O episódio mais recente da “briga” foi quando Guimarães insinuou que Alexandre Kalil, enquanto prefeito de Belo Horizonte, colocou empecilhos ao projeto da Arena MRV. Na ocasião, em 21 novembro de 2022, Kalil se irritou com o episódio e devolveu ao clube o Galo de Prata, honraria dada a personalidades importantes do Atlético.

Ainda na entrevista ao podcast do No Ataque, Alexandre Kalil encerrou a crítica em relação a Ricardo Guimarães com um recado à torcida alvinegra.

“Eu fiz a minha parte no Atlético. Tentaram acabar com a minha honra e a minha história. Só que quem lê, sabe que história não se acaba. Eu encerro sobre esse moço, que tenta destruir o que não tem há 20 anos, porque eu quero que a torcida do Atlético está no meu coração. Espero que, por tudo que fiz e por tudo que sofri na minha vida, eu tenha um pedacinho do coração dela”, concluiu Kalil.

Compartilhe