O Atlético iniciou nesta semana uma série de reuniões em sua sede, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, com membros do Conselho Deliberativo, investidores e representantes de torcidas organizadas do Galo. De acordo com o clube, o objetivo é o de esclarecer dúvidas sobre o modelo da SAF apresentado no final de junho pelo mecenas Rubens Menin. A proposta será votada nos dias 20 e 21 de julho pelos conselheiros.
Curiosamente, os encontros promovidos pelo Atlético começaram em meio a uma série de questionamentos dos torcedores – principalmente nas redes sociais -, que chegaram a sugerir uma contraproposta para o projeto da SAF.
Na última segunda-feira (10/7), um grupo de torcedores publicou a Contraproposta da Massa, com quatro pilares em relação ao novo modelo da SAF. O plano foi endossado pela Galoucura, maior torcida organizada do Atlético, que “exigiu” a utilização desses tópicos.
A manifestação da Galoucura, inclusive, foi a primeira em muito tempo contra o órgão colegiado do Atlético, formado por Rafael Menin, Rubens Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.
Em uma nota publicada nas redes sociais, a organizada se mostrou indignada com decisões recentes da diretoria, citando também o presidente Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio, o CEO Bruno Muzzi e o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
O Atlético não informou as datas dos encontros com os torcedores e quais organizadas foram chamadas.
A TV Galo publicou, na terça-feira (11/7), um vídeo com alguns detalhes da primeira reunião com conselheiros, ainda sem a presença das organizadas. O CEO do Atlético, Bruno Muzzi, disse que, após a conclusão do processo da SAF do Atlético, essas reuniões continuarão a ser realizadas na sede do clube.
“Pretendo fazer isso de forma recorrente, uma vez por mês. De forma aberta para debater o Atlético de forma geral. É assim que eu imagino, gosto muito desse formato poruqe todo mundo fala a vontade, sem amarras”, afirmou.
Pedido de transmissão da reunião
Uma das organizadas do Atlético, a GDR Alvinegra confirmou o convite para participar de uma reunião na sede do clube. Em nota publicada no Twitter nesta quarta-feira (12/7), a torcida pede para que o encontro seja transmitido pela TV Galo para que todos os torcedores saibam o que está sendo discutido.
“Recebemos um convite da diretoria do Atlético para participar de uma reunião onde irão explicar a situação da SAF. Como somos uma torcida que preza pela transparência, sugerimos a diretoria do clube que transmita essa reunião ao vivo através da @GaloTV. Entendemos que temos 9 milhões de torcedores e não é justo só meia dúzia ter acesso à essas informações”, afirmou o perfil da GDR Alvinegra.