ATLÉTICO-MG

Ex-jogador de Atlético e Cruzeiro ganha cargo de confiança no governo Lula

Ex-defensor do Galo e da Raposa não é petista e foi nomeado em 10 de maio pela sua trajetória em projetos sociais

Compartilhe
google-news-logo

Ex-zagueiro de Atlético e Cruzeiro, Edcarlos é o novo coordenador-geral de Defesa Dos Direitos do Torcedor, cargo da Secretaria Nacional de Futebol, do Ministério do Esporte. Ele não é petista e foi nomeado em 10 de maio pela sua trajetória em projetos sociais.

“O convite foi feito mais para lidar com a questão de projetos sociais. Eu iniciei em projeto social, com o sonho de virar jogador profissional, e foi graças a um desses projetos que eu consegui dar sequência na minha carreira. Essa é uma das pautas que mais me chama atenção, que eu gosto, vivenciei, essa é a minha causa”, declarou o jogador ao portal Olhar Olímpico, do UOL.

Edcarlos fez campanha para o deputado federal mineiro Fred Costa (Patriota) na última campanha. Ele disse que o governo do PT é diverso e não abriga apenas aliados.

“Isso mostra a diversidade do governo atual. Logicamente que tem algumas pessoas que que são de partido, e muitos que estão trabalhando que não são. É mais pela minha história, pelo meu currículo, pela minha experiência de vida. E como o deputado Fred Costa sempre me acompanhou, é de Minas, eu joguei no Cruzeiro e no Atlético, então partiu dai esse convite”, afirmou.

Edcarlos no Atlético e no Cruzeiro

Edcarlos é lembrado com carinho pela torcida atleticana. Ele marcou o quarto e decisivo gol na vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Mineirão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2014, competição vencida pelo Galo. Ao todo, o defensor disputou 65 partidas disputadas e marcou três gols com a camisa alvinegra.

Além do Atlético, o zagueiro defendeu outros grandes clubes no futebol brasileiro. Ele iniciou a carreira no São Paulo, onde conquistou duas vezes o Campeonato Brasileiro, em 2006 e 2007, e o Mundial de Clubes, em 2005.

O atleta ainda atuou pelo Cruzeiro em 2010 e 2011, mas disputou apenas 27 partidas pela Raposa. No Brasil, Edcarlos também teve passagens por Fluminense, Grêmio, Sport, Goiás e Vitória antes de chegar ao Juventude, time em que disputou sete jogos na temporada passada.

Compartilhe
google-news-logo