Diversos torcedores que compareceram ao evento-teste Lendas do Galo, nesse domingo (16/7), na Arena MRV, estão na bronca por causa da visibilidade do campo que ficou comprometida em um dos setores do novo estádio do Atlético.
Diante do caso, a Arena MRV promete pelo menos duas soluções para resolver o problema: uma campanha de conscientização para que os atleticanos não fiquem em locais indevidos atrapalhando os demais torcedores e a atuação das equipes de segurança.
Nas redes sociais, viralizaram fotos e vídeos mostrando a situação no Nível Inter Sul, que fica atrás de um dos gols. O “ponto cego” surgiu por causa de alguns torcedores que ficaram em pé, escorados no guarda-corpo. Além disso, uma faixa de torcida organizada do Atlético atrapalhou a visão de cadeirantes no mesmo setor.
Veja as publicações dos torcedores:
O repórter Rafael Cyrne, de No Ataque, conferiu a situação no Nível Inter Sul durante o jogo Lendas do Galo. Ele constatou o mesmo que alguns torcedores do Atlético. Veja o relato:
“Estive no setor Inter Sul e percebi que ficou difícil visualizar o campo todo de lá, mesmo estando em pé. Principalmente para quem ficou da ‘metade para baixo’ do setor. A presença dos torcedores no vidro do guarda-corpo e de uma faixa de torcida organizada dificultaram a vista para o gol e a linha de fundo. Conforme fui subindo para o topo do setor, a visão foi melhorando, mas mesmo de lá de cima não ficou tão boa – não consegui ver a linha de fundo, mesmo do ‘topo’ do estádio.
Para quem é mais alto, a visão deve ser melhor. Mas, para mim, que tenho 1,70m, ficou difícil, mesmo do ponto mais alto do setor.
Essa questão da presença de torcedores no vidro é bem comum em estádios do Brasil. No Mineirão sempre teve, mas não atrapalhava tanto por haver distância maior do gramado para a torcida. Como na Arena MRV o gramado fica mais próximo das arquibancadas, a presença de torcedores no vidro ou de uma faixa acaba atrapalhando a visão – tampando parte do gol e da linha de fundo“.
Posicionamento da Arena MRV
“Com relação às reclamações de torcedores que ficaram com a visibilidade prejudicada no Nível Inter Sul, no evento Lendas do Galo, ressaltamos que o corredor de passagem não é um local projetado para que o torcedor se posicione em pé, apoiado no guarda-corpo. Essa atitude realmente prejudicará o torcedor que estiver nas cadeiras logo atrás.
Importante destacar que a Arena MRV é totalmente acessível, com 460 espaços para cadeirantes, em todos os níveis, cada um com assento para acompanhante, com conforto, segurança e boa visibilidade. Em todo o nível Inter Sul, há locais destinados e demarcados para esse público.
É inadmissível que torcedores ocupem esses espaços, seja para ficar em pé ou estender faixas, prejudicando o direito do PCD de também acompanhar, com conforto, os eventos.
A Arena MRV é a casa de todos os atleticanos e já estuda soluções para minimizar esses fatos, seja com campanhas de conscientização ou atuação da equipe de segurança do estádio”.