O Atlético voltou a jogar mal e empatou com o Goiás, por 0 a 0, nessa segunda-feira (17/7), em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, era natural que o Galo caísse de rendimento após a troca de treinador.
Leal disse que Coudet, que deixou o clube no início de junho, e Felipão pensam futebol de forma distinta. O jornalista defende que esse tipo de substituição no comando técnico não ocorra durante a temporada.
“Era previsível que o Galo caísse de produção após a troca de técnico. Ainda por cima buscando Felipão, cujas ideias são bem diferentes das do técnico anterior. Não se faz isso no meio da temporada. Entretanto, Coudet foi o maior responsável pela sua saída”, disse Leal.
Leal ainda afirmou que o Goiás merecia a vitória. “O Goiás foi melhor esta noite contra o Galo e deixou de ganhar dois pontos. Jogando a partir de um modelo reativo, bloqueou as ações ofensivas do Atlético e criou pelo menos quatro situações de gol”.
Campeonato Brasileiro
Atualmente, o Atlético ocupa a 12ª posição do Brasileiro, com 21 pontos. A distância não é tão grande em relação ao G-6, já que o Palmeiras tem 25 pontos. O Botafogo lidera a competição, com 39.