Internacional

De volta ao Inter, Coudet alfineta dirigente do Atlético: ‘Má sorte cruzar com ele’

Treinador argentino foi apresentado oficialmente pelo Colorado nesta sexta-feira (21/7) e comentou sobre passagem turbulenta pelo Galo

Compartilhe

De volta ao Internacional, Eduardo Coudet foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (21/7). Em entrevista coletiva, o treinador argentino relembrou a passagem anterior pelo Colorado, em 2020, e citou o trabalho interrompido no Atlético nesta temporada.

Na opinião de Coudet, as passagens pelos clubes brasileiros foram prejudicadas pela presença de Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol do Atlético e que desempenhou a mesma função no Internacional. ‘Chacho’ considerou ‘má sorte’ o fato de ter trabalhado com o executivo em Galo e Colorado.

“A verdade sempre se sabe no futebol. Eu saí [do Inter] sem ter fechado com ninguém. Não estava fechado com o Celta. Tomei uma decisão enquanto achava que não cumpriram com algo que o grupo precisava. Eu não estou louco, só um pouco (risos). Não falei quando saí daqui e não falei quando saí do Galo”, iniciou Coudet.

“A realidade é que mantive uma relação com pessoas daqui e do Atlético, onde gostaria de aproveitar para mandar um abraço. Só tenho palavras de agradecimento aos funcionários do clube. Se você tem relação com todo mundo quer dizer que faz bem as coisas”, ressaltou o técnico, antes de alfinetar Rodrigo Caetano.

“Passei por dois clubes que não pude completar o contrato, mas continuo falando com gente de lá e estou aqui novamente. Talvez tenha sido má sorte cruzar com a mesma pessoa nos dois clubes. É preciso cumprir a palavra. Falei que tinha uma dívida [com o Internacional] e aqui estou”, complementou.

Primeira passagem de Coudet pelo Inter

Eduardo Coudet dirigiu o Internacional em 2020. Foram 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas em 46 partidas. Ele saiu do clube em novembro daquele ano, quando se transferiu para o Celta de Vigo, da Espanha. Na ocasião, o Colorado estava em segundo lugar no Brasileiro, com 36 pontos, quatro a menos que o então líder São Paulo.

O argentino retorna ao Beira-Rio para assumir a vaga de Mano Menezes, demitido no início desta semana.

Coudet no Atlético

Coudet treinou o Atlético no primeiro semestre de 2023. Em 35 jogos, venceu 21, empatou oito e perdeu seis, com 67,6% de aproveitamento. Ele ganhou o Campeonato Mineiro, porém causou discórdia na Copa do Brasil ao escalar time misto contra o Corinthians e perder nos pênaltis nas oitavas de final.

O Atlético oficializou a saída de Coudet em 11 de junho, um dia depois de empatar por 1 a 1 com o Bragantino, no Mineirão, pela 10ª rodada da Série A. Na ocasião, a diretoria alvinegra entendeu que o técnico havia pedido demissão ao se despedir de jogadores e funcionários no vestiário. No fim das contas, as partes chegaram a um acordo para a rescisão sem pagamento de multa.

Por várias vezes, Eduardo Coudet entrou em rota de colisão com a gestão alvinegra. Ele reclamou da saída de alguns jogadores e da falta de reforços para o elenco. ‘Chacho’ ressaltou que o grupo atual não teria força suficiente para brigar por títulos.

Compartilhe
Sair da versão mobile