O Atlético tem três retornos e três dúvidas para enfrentar o Flamengo, em partida válida pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O No Ataque atualiza a situação do elenco comandado por Felipão e traz uma provável escalação do Galo para o confronto.
Um trio cumpriu suspensão automática na derrota do Atlético para o Grêmio, na 16ª rodada, e voltou a ficar à disposição. São eles: o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Eduardo Vargas.
Por outro lado, há “interrogações” na lista de relacionados. O zagueiro Bruno Fuchs foi liberado pelo departamento médico do Galo em 20 de julho, mas ficou de fora do último compromisso alvinegro por não reunir condições físicas ideais.
Nesta quinta-feira (27/7), foi a vez de o meio-campista Matías Zaracho ser liberado pelo DM alvinegro. De toda forma, o Atlético não divulgou informações sobre o estado físico do argentino, que não atua desde 2 de julho.
A terceira e última dúvida é o meio-campista Hyoran. O atleta está em transição física após se recuperar de uma ruptura de ligamento no tornozelo direito.
Disputas na escalação
Alguns setores do Atlético têm disputa mais intensa por vagas. Na zaga, Igor Rabello, Mauricio Lemos e Jemerson brigam pelos dois lugares na formação inicial de Felipão.
No meio de campo, fica a dúvida para saber se Scolari manterá o esquema com dois volantes de origem. Também existe a possibilidade de que Zaracho comece a partida como titular. Neste caso, a saída de Otávio seria a opção mais provável.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Mariano, Igor Rabello, Lemos (Jemerson) e Arana; Battaglia, Otávio (Zaracho) e Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk.
O Galo é o 13° colocado do Brasileirão, com 21 pontos. O Flamengo ocupa a 3ª colocação na tabela de classificação, com 28.