ATLÉTICO

Torcida do Atlético ‘descumpre’ pedido do clube no Independência

Em partida contra o Flamengo, pela 17ª rodada do Brasileiro, parte da torcida do Atlético descumpriu pedido do clube, feito nessa sexta
Foto do autor
Compartilhe

Parte da torcida do Atlético descumpriu pedido do clube durante partida diante do Flamengo, neste sábado (29/7), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira, o Galo emitiu comunicado nas redes sociais e pediu para que os atleticanos não cantassem músicas com referências preconceituosas no Horto – o que não foi acatado.

Tanto antes quanto durante o duelo com o rubro-negro, os torcedores atleticanos não titubearam ao cantar música com tom homofóbico e ofensivo direcionada à torcida rival.

Durante a chegada dos torcedores pela rua Pitangui, aos arredores do Independência, a multidão entoou os gritos preconceituosos. Já dentro de campo, nas arquibancadas, a torcida voltou a cantar a música.

“Eu sempre te odiei, sempre vou te odiar, tomar no c* Mengo. Tu és time de otário e cuz@o, p*t@, v1@d# e ladrão. Tomar no c* Mengo”, gritaram os atleticanos.

A prática dos cânticos pode resultar em punição para o clube. Nas redes sociais, o perfil oficial do Atlético reforçou o recado e se posicionou contra as músicas.

Recentemente, o Corinthians foi punido por cantos homofóbicos no clássico com o São Paulo. Por conta da punição, a equipe paulista jogará com portões fechados neste sábado (29/7), contra o Vasco, na Neo Química Arena.

Compartilhe