Parte da torcida do Atlético descumpriu pedido do clube durante partida diante do Flamengo, neste sábado (29/7), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira, o Galo emitiu comunicado nas redes sociais e pediu para que os atleticanos não cantassem músicas com referências preconceituosas no Horto – o que não foi acatado.
Tanto antes quanto durante o duelo com o rubro-negro, os torcedores atleticanos não titubearam ao cantar música com tom homofóbico e ofensivo direcionada à torcida rival.
Durante a chegada dos torcedores pela rua Pitangui, aos arredores do Independência, a multidão entoou os gritos preconceituosos. Já dentro de campo, nas arquibancadas, a torcida voltou a cantar a música.
“Eu sempre te odiei, sempre vou te odiar, tomar no c* Mengo. Tu és time de otário e cuz@o, p*t@, v1@d# e ladrão. Tomar no c* Mengo”, gritaram os atleticanos.
Torcida atleticana canta, nos arredores do Independência, música provocativa à torcida do Flamengo
— Estado de Minas (@em_com) July 29, 2023
📷 Izabela Baeta/EM D.A Press pic.twitter.com/z0QIGChhb2
A prática dos cânticos pode resultar em punição para o clube. Nas redes sociais, o perfil oficial do Atlético reforçou o recado e se posicionou contra as músicas.
Recentemente, o Corinthians foi punido por cantos homofóbicos no clássico com o São Paulo. Por conta da punição, a equipe paulista jogará com portões fechados neste sábado (29/7), contra o Vasco, na Neo Química Arena.
⚠️ Atenção, Massa!
— Atlético (@Atletico) July 29, 2023
Reforçamos o pedido para que nenhum cântico discriminatório seja entoado em nossos jogos.
O Clube repudia esse tipo de atitude, que pode causar punições ao Galo.
🐔Vamos torcer com consciência! O Galo é de todos!