O goleiro do Atlético, Everson, admitiu a falha no lance que originou a reação do Flamengo na partida desse sábado (29/7), no Independência, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo acabou derrotado pelos cariocas, de virada, por 2 a 1.
Em cobrança de falta, o meia Arrascaeta marcou o gol do empate rubro-negro no Horto. A bola entrou no mesmo lado em que estava posicionado o goleiro do Atlético. Após a partida, o camisa 22 explicou o lance.
“Ajeitei a barreira, mas um jogador a mais entrou e dificultou a minha visão. Por ser no canto do goleiro, a bola se torna defensável, apesar da velocidade do chute. Tentamos ajustar a barreira o mais rápido possível. Tinha gente demais na barreira que acabou impossibilitando ver a batida da bola”, comentou.
Apesar de assumir a falha, Everson acredita que a falta que originou o gol de Arrascaeta não existiu. O arqueiro também elogiou o desempenho do time e cobrou recuperação imediata após mais uma derrota.
“Fizemos um bom primeiro tempo. Estávamos bem no segundo. A meu ver, não houve falta no Arrascaeta. Foi uma batida muito forte, e eu poderia estar mais no canto para fazer a defesa. Depois, eles fizeram uma boa jogada e viraram o jogo. Fizemos um bom jogo, mas não vencemos. Perdemos nos detalhes. Precisamos voltar a vencer urgentemente”, concluiu.
Situação do Galo
Com campanha abaixo das expectativas, o Atlético chegou ao oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado negativo para o Flamengo deixou o Alvinegro na 13ª posição da Série A, com 21 pontos.
O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (2/8). A equipe de Felipão tem desafio contra o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Pelo Campeonato Brasileiro, o compromisso seguinte do Galo é diante do São Paulo. O jogo será em 6 de agosto (domingo), às 16h, no Morumbi, pela 18ª rodada.