ATLÉTICO

Hulk questiona critério de arbitragem em lance de Atlético x Flamengo

Atacante do Atlético, Hulk questinou arbitragem em lance que envolveu o volante Rodrigo Battaglia e Arrascaeta, do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Hulk, do Atlético, lamentou a derrota para o Flamengo por 2 a 1, nesse sábado (29/7), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador questionou o critério da arbitragem em lance que envolveu o volante Battaglia e disse que retorna para casa triste com o resultado da partida.

Logo no início do segundo tempo, em disputa pela bola no meio de campo, Rodrigo Battaglia foi atingido por Arrascaeta, do Flamengo, na boca. O volante caiu sangrando no gramado e o jogo ficou paralisado por alguns minutos, mas recomeçou com o argentino ainda em campo e aparentemente bem.

Ídolo do Atlético, Hulk questionou ao fim da partida, se a situação não caberia um cartão.

“O Battaglia, não sei o que aconteceu com ele. Ele falou pro árbitro que acabou tendo uma fratura. Não sei o que foi, mas ele falou que tomou uma cotovelada. Eu perguntei o Flávio (Flávio Rodrigues de Souza, árbitro da partida) e ele disse que foi involuntário”, relatou o jogador.

O camisa 7 ainda comparou a situação com fato semelhante que ocorreu com o ex-meia do Galo, Nacho Fernández. Em 2021, em jogo de ida contra o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores, o argentino foi expulso no fim da partida. Na ocasião, Nacho tentou cortar o cruzamento de Angileri e acertou a perna do adversário. Após indicação do VAR, o árbitro Jesus Valenzuela, da Venezuela, optou por dar o cartão vermelho ao jogador do Atlético.

“O Nacho contra o River, ano retrasado, foi involuntário e tomou o vermelho. Tem lance que infelizmente não é a gente que tem que ver, tem VAR, tem a tecnologia pra isso. Pra ser correto com o lance “, comparou Hulk.

Situação do Atlético

Por fim, o atacante lamentou a derrota para o rubro-negro, mas mostrou esperanças para os próximos compromissos. O Galo encara o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

“Lutamos, infelizmente ir pra casa mais uma vez triste. Um fim de semana que a gente não consegue nem por o pé fora de casa, só se lamentando. Dias melhores vão vir”, finalizou.

Com campanha abaixo das expectativas no Brasileiro, o Atlético chegou ao oitavo jogo sem vitória no campeonato. Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Galo sequer venceu – são quatro derrotas e quatro empates. O resultado negativo deixa o Alvinegro na 13ª posição da Série A, com 21 pontos.

Compartilhe