Os vereadores de Belo Horizonte devem votar nesta sexta-feira (4/8), em segundo turno, o Projeto de Lei 623/2023, de autoria de César Gordin (Solidariedade), que concede autorização provisória de funcionamento à Arena MRV, mesmo sem o cumprimento integral das contrapartidas estabelecidas pela prefeitura. O Atlético está de olho na movimentação da Câmara Municipal, pois o clube pretende estrear o estádio em agosto.
Inicialmente, o Galo pretendia jogar pela primeira vez na nova casa diante do Santos, no dia 23 deste mês, uma quarta-feira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, uma fonte ligada ao Atlético confirmou à reportagem de No Ataque que o clube agora tem a expectativa de inaugurar a Arena MRV contra o Bahia, no dia 13, um domingo, pela 19ª rodada. A informação foi noticiada primeiro pelo “ge.globo”.
Pauta travada na Câmara?
De acordo com o vereador Bruno Miranda (PDT), líder de governo na Câmara Municipal, os recentes embates entre alguns vereadores e a prefeitura, que travam a votação de pautas na Casa, não vão interferir no trâmite da proposta relacionada à Arena MRV. Além disso, o prefeito Fuad Noman (PSD) deve sancionar o projeto assim que recebê-lo.
“É um projeto que não têm polêmica entre os vereadores. Existe um acordo e será sim votado em breve”, garantiu.
Já César Gordin, autor da proposta, afirma que a votação ocorrerá mesmo nesta sexta, em reunião extraordinária que ainda será convocada. No primeiro turno, o projeto foi aprovado por 36 votos e teve apenas dois contrários.
O Atlético, por sua vez, diz que trabalha junto ao poder público para ter todos os laudos e documentos aprovados para o jogo de estreia.