MERCADO DA BOLA

Rivais na Libertadores, Atlético e Palmeiras têm movimentação idêntica no mercado

Equipes se enfrentaram na noite desta quarta-feira (2/8), e clube paulista venceu rival mineiro por 1 a 0 no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Libertadores
Foto do autor
Compartilhe

Rivais nas oitavas de final da Libertadores, Atlético e Palmeiras tiveram movimentações idênticas no mercado da bola. As equipes, que se enfrentaram na noite desta quarta-feira (2/8), com vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Galo no Mineirão, se assemelham no número de reforços na janela de transferências: zero. 

Atlético e Palmeiras não foram ao mercado no período permitido entre julho e agosto. Com o fechamento da janela, as equipes ainda podem contratar jogadores que estão livres no mercado, isto é, sem vínculo com outros clubes. Porém não é a tendência dos times que, aparentemente, confiam nos respectivos plantéis. 

Inclusive, o Galo e o Verdão foram os únicos clubes da Série A que não contrataram no meio de 2023. Em contrapartida, Coritiba e Vasco foram os recordistas de movimentações na janela de transferências, que chegou ao fim na quarta-feira (2/8).

  • VEJA: todas as 85 contratações dos clubes do Brasileirão

Mesmo sem ir ao mercado, o Atlético se reforçou com um velho conhecido. Alan Franco estava emprestado ao Talleres e retornou ao elenco alvinegro, sendo aproveitado por Felipão. Por outro lado, o Galo não conta mais com Allan e Dodô, que foram para Flamengo e Santos, respectivamente.

Já Abel Ferreira não recebeu nem sequer uma novidade. O técnico português, que está no Palmeiras desde 2020, seguirá com o elenco que foi reforçado apenas com Richard Ríos e Artur, ainda no início do ano, e perdeu peças como Bruno Tabata, Giovani – foram para o futebol do Catar – e Rafael Navarro – que foi contratado pelo Colorado, dos EUA.

Compartilhe