O Atlético é o clube pelo qual o atacante Hulk mais fez gols de falta ao longo da carreira. O feito foi alcançado com o gol que abriu o placar contra o São Paulo, nesse domingo (6/8), no estádio do Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O camisa 7 alcançou o oitavo gol de falta pelo Galo. Os números superam os sete a serviço do Zenit, da Rússia; os seis quando atuava pelo Porto, de Portugal; os três pelo Shanghai Shenhua, da China; e outros três pelo Consadole Sapporo, do Japão.
As estatísticas de Hulk no Atlético seguem impressionantes: 87 gols e 23 assistências em 154 jogos. Ele se tornou o 24° maior artilheiro da história do clube mineiro juntamente com Paulista, atleta do clube entre 1934 e 1940.
Vitória do Atlético
O Atlético findou um jejum de 10 jogos sem vitórias ao superar o São Paulo por 2 a 0. De pênalti, o argentino Pavón anotou o segundo tento, na etapa complementar, garantindo os três pontos no Brasileirão. O time mineiro subiu para 10º, com 24 pontos.
Agora, o Atlético volta as atenções às oitavas de final da Copa Libertadores. Na quarta-feira (9/8), às 21h30, a equipe de Felipão medirá forças com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
No jogo de ida, no Gigante da Pampulha, melhor para os palmeirenses, que venceram por 1 a 0. Agora, o Atlético terá de buscar uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois para se classificar diretamente às quartas de final.