Instantes antes de a bola rolar no jogo entre São Paulo e Atlético, o atacante Hulk fez um emotivo discurso ao elenco alvinegro. No vestiário do Morumbi, o camisa 7 atleticano mandou um recado ao técnico Felipão.
“Pedi a Deus para me dar uma palavra hoje. Talvez, só o Réver aqui tem mais anos como profissional que eu. São quase 20 anos. Passei por muitos momentos, mas nunca passei por um momento como o que estou vivendo hoje, um momento muito difícil”, iniciou Hulk, em referência ao momento ruim do Atlético.
O momento foi flagrado pela equipe de comunicação do clube, que publicou vídeo do discurso (veja abaixo).
O Galo ficou dez partidas sem vencer (cinco empates e cinco derrotas), a pior sequência desde 1992. A série foi quebrada justamente com a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Trabalhei com vários treinadores. Muitos bons tecnicamente, muitos bons no espírito motivacional. Mas, cara, não é porque está na minha frente não, esse cara aqui (Felipão), o coração dele… De todos os que estão aqui, a gente está trabalhando para c***, mas ele não merece”, declarou Hulk.
“A gente pode sair daqui hoje sem a vitória, mas raça não vai faltar a ninguém. Não vai faltar raça de ninguém, tenho certeza. Essa última semana foi difícil para c***. Já pedi muito a Deus, ajoelhei muito o joelho no chão. E Ele só me direcionava para uma direção: confiança”, prosseguiu.
“Vai chegar a hora, vai chegar a hora. O que a gente está passando aqui, velho… Isso aqui é de revolta (aponta para o olhar). A gente está trabalhando para c***, e hoje a gente muda essa p*** aqui!”, finalizou o atacante.
Hulk foi o autor do golaço de falta que abriu o placar contra o Tricolor. De pênalti, o atacante Pavón deu números finais à partida.