Não faltaram elogios da imprensa internacional ao golaço marcado por Hulk na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, neste domingo (6/8), pelo Campeonato Brasileiro.
Aos 3 minutos de jogo, Hulk balançou as redes com uma belíssima cobrança de falta. A bola, com velocidade e efeito, de longa distância, encontrou o ângulo direito defendido pelo goleiro Rafael, que não conseguiu fazer a defesa.
O jornal Olé, da Argentina, detalhou o petardo do atacante do Galo na matéria “Golaço espetacular de Hulk de 40 metros de distância”.
“De uma distância de 40 metros, bem próximo ao círculo central, Hulk executou um chute certeiro que deixou o goleiro Rafael sem opções. Com força e precisão surpreendentes, a bola viajou a 94 quilômetros por hora e encontrou seu destino no fundo da rede. A tentativa de Rafael de desviar sua trajetória foi em vão, já que o gol ficou evidente desde o momento do impacto. Há algumas semanas, o atacante brasileiro havia convertido gol parecido, contra o Cruzeiro”.
A TyC Sports, canal de esportes da Argentina, disse que foi “fulminante” a falta cobrada por Hulk, do Atlético.
Já o Libero, do Peru, informou que o golaço de Hulk foi comentado em vários lugares do mundo.
A ESPN Internacional destacou que foi “realmente impactante o golaço marcado por Hulk”.
Por sua vez, o mexicano TUDN noticou que Hulk marcou o gol mais bonito de falta do ano.
“Hulk, jogador brasileiro do Atlético, marcou neste domingo o que para muitos é a melhor cobrança de falta do ano de 2023 na vitória de sua equipe por 0 a 2 sobre o São Paulo pela 18ª rodada do Brasileiro”, explicou o site mexicano.