ATLÉTICO

Novidade na convocação da Seleção, Igor Jesus foi alvo do Atlético no início do ano

Agente de Igor Jesus revelou interesse do Atlético em contratá-lo, mas atacante se transferiu para o Botafogo
Foto do autor
Compartilhe

O atacante Igor Jesus, do Botafogo, foi a grande novidade da convocação de Dorival Junior para a Seleção Brasileira, nesta sexta-feira (27/9). Em janeiro deste ano, o jogador foi sondado pelo Atlético.

Revelado pelo Coritiba, Igor Jesus estava no Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, até o início de 2024. Na época, Jefferson Batista, agente do jogador, revelou o interesse do Atlético e outros clubes brasileiros em contratá-lo durante uma entrevista ao ge.

“O Igor Jesus está com o contrato perto do fim nos Emirados. Já estamos conversando com o clube pela renovação. Mas também, enquanto isso, recebemos sondagens de Atlético, Botafogo, Athletico-PR e Grêmio para um retorno ao Brasil. Vamos estudar todos os pontos das oportunidades de futuro com muito cuidado para definir o futuro do jogador”, afirmou.

Menos de duas semanas após a entrevista, o atacante de 23 anos assinou pré-contrato com o Botafogo. Assim, se juntou ao clube carioca em junho, após o fim do vínculo com o Al Ahli.

Igor Jesus pelo Botafogo

No alvinegro há menos de quatro meses, Igor Jesus já conquistou destaque no futebol brasileiro. Nas 17 partidas que disputou pelo Botafogo, marcou seis gols e deu uma assistência.

O Botafogo é líder do Brasileirão e semifinalista da Copa Libertadores.

O atacante foi revelado pelo Coritiba em 2019 e marcou sete gols em 56 jogos antes de ser vendido ao Al Ahli no ano seguinte, por US$ 2 milhões, cerca de R$ 11,3 milhões na cotação da época.

Compartilhe