O zagueiro Pedro Geromel, ídolo do Grêmio, anunciou, nesta terça-feira (1º/10), que irá se aposentar ao final da temporada. Durante entrevista coletiva, o atleta de 39 anos apontou um lance contra o Atlético como o momento mais “épico” que viveu no Tricolor Gaúcho.
Trata-se da assistência para o gol de Cebolinha na final da Copa do Brasil de 2016. Na ocasião, o Atlético mandou a primeira partida da decisão no Mineirão, mas perdeu por 3 a 1.
Geromel cruzou para o terceiro gol, marcado aos 46 do segundo tempo, que deixou o Grêmio com ‘uma mão na taça’. Na volta, em Porto Alegre, o empate por 1 a 1 garantiu o primeiro título do Imortal após um jejum de 15 anos sem grandes conquistas.
“Para mim o momento mais épico, histórico, é quando a gente vai jogar a final da Copa do Brasil no Mineirão. O Grêmio estava há 15 anos sem conquistar um título. A gente consegue fazer um gol no último lance, em que eu faço uma jogada e cruzo para o Cebolinha. Esse momento vai ficar eternizado na minha memória, foi o gol que praticamente decidiu o título”, contou Geromel.
Aposentadoria de Geromel
“Estou comunicando a vocês que vou me aposentar no final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano, encerro minha carreira”, afirmou o zagueiro.
Geromel soma mais de 400 jogos e diversos títulos em sua passagem longeva no Imortal. O atleta foi campeão da Libertadores, Copa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Além disso, conquistou o hepta Campeonato Gaúcho e foi tetra campeão da Recopa Gaúcha.
Com a camisa do Tricolor, o zagueiro também pôde contribuir ofensivamente com 15 gols e seis assistências. Ele figurou entre os principais defensores do Brasil por diversos anos, o que possibilitou disputar a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Brasileira.
Além do Grêmio, Geromel teve passagens por alguns times da Europa: Chaves e Vitória SC (Portugal), Colônia (Alemanha) e Mallorca (Espanha).
Títulos de Geromel no Grêmio
- Copa do Brasil: 2016
- Copa Libertadores da América: 2017
- Recopa Sul-Americana: 2018
- Campeonato Gaúcho: 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024
- Recopa Gaúcha: 2019, 2021, 2022 e 2023