CRUZEIRO

Mineirão ou Independência? Jogadores do Cruzeiro revelam onde preferem jogar

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, os jogadores William e Ramiro, do Cruzeiro, relevaram se preferem jogar no Mineirão ou no Independência
Foto do autor
Compartilhe

Tradicional casa do Cruzeiro, o Mineirão ficou sem receber jogos do time celeste durante os quatro primeiros meses desta temporada. Devido ao imbróglio com a concessionária Minas Arena, que gerou esse afastamento, a Raposa passou a mandar suas partidas no Independência. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3/5), o lateral-direito William e o volante Ramiro revelaram em qual estádio preferem jogar.

“Eu ainda não joguei no Mineirão pelo Cruzeiro, mas não tem como preferir outro lugar. A torcida vai em peso. Olhando o ambiente dos jogos do ano passado, não tem como você escolher outro lugar que não seja o Mineirão. É esperar e ver o que vai acontecer. Se a gente jogar lá, vai ser lindo”, disse o defensor.

“Eu ainda não joguei como mandante no Mineirão, mas sei da força do Cruzeiro lá. Conversando com os atletas que já estavam no ano passado e ouvindo a opinião de torcedores, a gente percebe nitidamente que a conexão com o Mineirão é muito maior. Tanto por parte dos jogadores, quanto dos torcedores. Estou ansioso para que esse encontro aconteça e a gente tenha o Mineirão como casa no maior número de jogos”, afirmou o meio-campista.

Na última sexta-feira (28/4), o Cruzeiro clube celeste se reuniu com a Minas Arena e selou um acordo vinculante para voltar a jogar no Mineirão. As duas partes assinarão até julho um contrato com duração até dezembro de 2025.

O primeiro compromisso do Cruzeiro no Gigante da Pampulha neste ano será contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (10/5), pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido confirmado como palco, o Mineirão passa por problemas com seu gramado e pode não ter condições de receber o confronto.

Último jogo do Cruzeiro no Mineirão

O Cruzeiro não joga no Mineirão desde 6 de novembro de 2022. Na ocasião, a Raposa bateu o CSA por 3 a 2 na 38ª e última rodada da Série B. Geovane Jesus, Filipe Machado e Bruno Rodrigues marcaram os gols do time celeste, e Lourenço e Gabriel balançaram as redes para os alagoanos.

Compartilhe