CRUZEIRO

Adversários devem temer o Cruzeiro em BH, avalia Ramiro

Ramiro disse antes de jogo com Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, que rivais devem temer enfrentar o Cruzeiro em Belo Horizonte
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro vai em busca de sua quarta vitória seguida neste sábado (6/5), contra o Santos, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, no Independência. Em preparação para o confronto, o volante Ramiro disse que os adversários devem temer enfrentar a Raposa em Belo Horizonte.

“Temos a ciência de que esse mês vai ser muito importante, pois faremos muitos jogos em Belo Horizonte, a maioria em casa. Os adversários têm que sentir que sempre que vierem jogar aqui vai ser difícil. Temos que usar a força da nossa torcida a nosso favor, criar essa identidade (com os torcedores). Nós temos que continuar criando essa identidade da equipe no dia a dia, durante os jogos. Isso vem com muito trabalho e dedicação de todos”.

Nos últimos três compromissos, o time comandado pelo técnico Pepa venceu Grêmio (1 a 0, no Independência) e Bragantino (3 a 0, no Nabi Abi Chedid), pela Série A; e o Náutico (2 a 0, no Independência), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Dono da camisa 17 do Cruzeiro, Ramiro foi titular em todos os jogos nesta edição do Brasileirão. Atualmente, Pepa escala o volante ao lado de Richard no meio-campo celeste.

Com histórico de passagens por equipes como Juventude, Grêmio e Corinthians, Ramiro foi contratado pela diretoria celeste em dezembro de 2022. O jogador de 29 anos assinou em definitivo com o Cruzeiro por duas temporadas. Ele espera evoluir cada vez mais na Toca.

“Procuro sempre trabalhar na minha. Para mim, quando a fase é ruim não quer dizer que está errado. E, quando o time está ganhando, como estamos agora, também não quer dizer que está tudo certo. Acho que sempre temos pontos a evoluir. Temos que entregar muito nos treinamentos e nos jogos, para poder colher bons resultados”.

Depois de perder para o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, na estreia do Brasileirão, o Cruzeiro bateu consecutivamente Grêmio e Bragantino, subindo assim para a sexta posição, com seis pontos. Caso supere o Santos, poderá encerrar a quarta rodada no grupo dos quatro mais bem posicionados na classificação.

Compartilhe