O técnico Pepa rasgou elogios à torcida do Cruzeiro após a vitória por 2 a 1 sobre o Santos, neste sábado (6/5), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. “Foi marcante aquilo que aconteceu no estádio, com a torcida empurrando. Ajudou-nos muito, muito. Principalmente em momentos que tivemos que sofrer”.
Segundo Pepa, o apoio da público logo após o gol do empate santista foi determinante no resultado. “Quando nós sofremos o gol do um igual (empate), o estádio começou a puxar pela equipe e isso foi impressionante. Parecia que nossa energia estava a cair, que o Santos estava a subir, e estava, e nós, a partir daí, desse gol do empate, o estádio todo passou a puxar por nós e voltamos a dominar o jogo”.
Pepa ainda demonstrou animação com a aproximação do retorno do Cruzeiro ao Mineirão. O time celeste receberá o Fluminense, na quarta-feira (10/5), às 21h30, pela quinta rodada do Brasileiro. O treinador espera contar com o incentivo de 50 a 60 mil espectadores no Gigante da Pampulha.
“Já estou arrepiado. Se com 20 mil é uma sensação impressionante, de ter a torcida a empurrar a equipe, ajudar a equipe, impulsionar naquilo que podem, porque eles não podem entrar em campo, pressionar o adversário. Eu nunca joguei com 40, 50 mil a apoiar. Já joguei contra, em Portugal, contra Benfica, Porto, Sporting, eu sei o que é isso, mas com o apoio de 50 mil, 60 mil, vai ser algo marcante”.
Cruzeiro x Santos
O Cruzeiro contou com tarde inspirada de Wesley, autor dos dois gols, para vencer o Santos neste sábado (6/5). O adversário descontou com Ângelo.
Com o resultado, o time mineiro chegou a nove pontos – três vitórias e um empate – e alcançou o primeiro lugar da tabela. Além de bater o Santos, a Raposa ganhou de Grêmio (1 a 0) e Bragantino (3 a 0). O revés foi diante do Corinthians (2 a 1).
Já o Santos está na 11ª posição, com quatro pontos. Antes do tropeço contra o Cruzeiro, a equipe praiana estreou com derrota para o Grêmio (1 a 0), empatou com o Atlético-MG (0 a 0) e venceu o América-MG (3 a 2). O próximo duelo é na quarta-feira, às 19h, diante do Bahia, na Vila Belmiro.